Ídolos 2009: Lembra-se em que lugar ficou Salvador Sobral?
Salvador Sobral, vencedor do Festival da Canção, não foi além do sétimo lugar na terceira edição do talent show da SIC, Ídolos. Recorde-se a audição do cantor que vai representar Portugal na Eurovisão.
Em 2009, João Manzarra e Cláudia Vieira apresentavam a terceira edição do talent show Ídolos. Salvador Sobral, com apenas 19 anos, estava entre as centenas de aspirantes a Ídolo de Portugal.
O aspirante a músico surpreendeu Roberta Medina, Manuel Moura dos Santos, Pedro Boucherie Mendes ao cantar Stevie Wonder, Ray Charles e Rui Veloso.
Salvador foi passando de fase em fase, até chegar às galas em direto. Quis a opinião popular que fosse expulso de Ídolos na quinta gala. Filipe Pinto acabaria por sagrar-se vencedor dessa edição, que deu a conhecer nomes como Carlos Costa, Diana Piedade e Carolina Torres.
Luísa Sobral também foi concorrente de Ídolos
Oito anos depois, a decisão foi outra: já com uma carreira consolidada, Salvador Sobral sagrou-se vencedor da 51ª edição do Festival da Canção, com a música Amar pelos Dois, composta pela irmã, Luísa… também ela concorrente de Ídolos.
A cantora concorreu na primeira edição do formato, em 2003, tendo ficado em terceiro lugar. O vencedor foi Nuno Norte.
Fotos: Arquivo Impala e RTP
Siga a Impala no Instagram