Pesadelo na Cozinha: «Tem de existir stress, choro e gritos»
O próximo Pesadelo na Cozinha vai despertar os seus sentidos. Carne mal conservada e com o cheiro não desejado é o que pode ver no programa de domingo à noite.
Nas Portas do Sol, em Santarém, podemos encontrar o restaurante TEJÁ. O espaço que vai aparecer no próximo Pesadelo na Cozinha. Carne mal conservada e com o cheiro não desejado é o pode ver no programa de domingo à noite.
Sozinho e sem ajudas de ninguém. Foi assim que Carlos Henriques, o proprietário do estabelecimento, conseguiu abrir os restaurantes que tem hoje em dia. “Na altura estabeleci-me e fui lutando sozinho”, afirmou o dono.
Restaurante “sem identidade”
Segundo o proprietário do restaurante, a produção achou que o espaço estava “impecável” a nível de condições na cozinha e decoração. “Apostar” mais nas carnes e “alterar a ementa” foi um dos conselhos que o chef Ljubomir deu ao proprietário. “Tentar agradar a todos às vezes sai mal e esse foi o problema do restaurante, não ter uma identidade”, confessou Carlos Henriques.
Antes do Ljubomir chegar ao restaurante existiam vários problemas na cozinha relativamente à comida. O camarão e os bifes “não estavam frescos”, mas o que “arrepiou” Carlos foi o chef falar num “problema alimentar”.
“Stress, gritos e choro”
“Só quem não conhece uma cozinha é que não se apercebe que isto é mesmo um pesadelo”,
contou o proprietário.
Com a passagem de Ljubomir algumas marcas foram deixadas e dois dos empregados de Carlos Henriques não aguentaram a pressão e as mudanças que o restaurante sofreu dentro da cozinha. Desistiram do trabalho e despediram-se.
De acordo com o dono do TEJÁ, o chef Ljubomir foi uma “mais valia” para o restaurante. Com ele aprendeu mais sobre cozinha e acredita que o seu espaço teve melhorias ao nível da comida. O único medo do proprietário é o programa. Carlos receia que o Pesadelo na Cozinha não passe uma boa imagem do restaurante e “acabe com a empresa”.
Assista ao vídeo e veja o que pode esperar deste próximo episódio de Pesadelo na Cozinha.
Texto: Carolina Sá Pereira
Siga a Impala no Instagram