Supernanny alvo de várias queixas. Ordem dos Psicólogos vai analisar
Nas últimas horas, e depois da estreia do programa Supernanny na SIC, a Ordem dos psicólogos está a receber várias queixas
O programa Supernanny estreou ontem na SIC e a polémica está instalada. A psicóloga Teresa Paula Marques desloca-se a casas onde reina a rebeldia e aconselha os pais. O programa está a gerar controvérsia e a Comissão de protecção das Crianças até já veio dizer que o formato viola os direitos das crianças. Agora, é o Conselho Jurisdicional da Ordem dos Psicólogos que revela já ter recebido várias queixas.
Avaliadas as queixas, o processo pode ser arquivado ou acabar numa advertência, obrigação ao profissional de prática supervisionada até 12 meses ou, em casos extremos, a expulsão.
Leia ainda: Supernanny pode violar direitos das crianças, diz Comissão de proteção das crianças
O primeiro episódio do formato da estação de Carnaxide foi o terceiro programa mais visto do dia, com uma audiência média de 1,2 milhões de telespectadores e 24,2% de share, tendo ficado atrás dos formatos da TVI, Jornal das 8 e Masterchef Júnior.
Quem é a psicóloga do programa?
Teresa Paula Marques nasceu a 31 de janeiro de 1966, no Tramagal, uma vila do concelho de Abrantes. Licenciou-se em Psicologia Clínica e, mais tarde, tornou-se Mestre em Psicopatologia e Doutora em Psicologia da Educação pelas faculdades de Psicologia de Lisboa e de Coimbra.
Depois de terminar o seu curso, trabalhou dois anos num bairro com famílias de etnia cigana, seguindo-se o desafio de trabalhar com pessoas seropositivas e respetivas famílias, às quais dava apoio psicológico e aconselhamento. Exerce psicologia há 25 anos, tanto na área clínica como na educação, dá aulas e também formação de “Aconselhamento parental” a profissionais.
Em 1996, lançou o seu primeiro livro sobre adolescentes e tem ainda mais quatro livros editados.
Nos tempos livres gosta de ir ao cinema, escrever e fazer bijuteria. Quase todos os colares que usa são feitos por si.
Siga a Impala no Instagram