“A beleza está nos olhos de quem a vê”: campanha ensina mulheres a verem-se belas
Mulheres anónimas de mais de 15 países posaram para uma campanha de publicidade e provaram que a beleza está na lente que se usa para ver o mundo. Saiba mais sobre este hino à beleza feminina.
![](/wp-content/uploads/2017/03/01destaque-34.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Moira-Artista-Canada.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Michelle-Erinna-mãe-e-filha-Reino-Unido.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Megan-Blogger-Reino-Unido.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Masha-Designer-de-Moda-e-Curadora-Russia.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Maromi-mãe-a-tempo-inteiro-Japão.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Marisa-Analista-Financeira-Irão.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/LuyandaContabilista-África-do-Sul.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Kathrin-Editora-Online-Alemanha.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Karen-Ivestigadora-EUA.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Karen-Advogada-Fotografa-Oradora-e-Escritora-EUA.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Jasmine-Especialista-em-Marketing-e-Comunicação-China.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Danya-Maria-Estudantes-México.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Cammy-estudante-universitária-EUA.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Barbara-Jornalista-Canada.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Annisa-mãe-a-tempo-inteiro-Indonesia.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Alice-Estudante-de-Medicina-França.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Alexa-Estudante-Canada.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Zein-Produtora-de-filmes-EUA.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Vicki-Desportista-Paralímpica-Reino-Unido.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Vaishali-Consultora-India.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Tippi-Designer-de-Moda-Filipinas.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Samiksha-Rupashi-Escuteiras-Delhi.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Rosie-Assitente-Executiva-Reino-Unido.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Rose-Produtora-Brasil.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Patricia-Estudante-Brasil.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Pascale-Curadora-Canada.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Paola-‘Wera’-Artista-e-Fundadora-da-equipa-Footbaal-Sem-Género-México.jpg)
![](/wp-content/uploads/2017/03/Natalia-Designer-de-roupa-para-criança-EUA.jpg)
Três dezenas de mulheres anónimas de 15 países diferentes, com idades entre os 11 e os 71 anos, posaram para a nova campanha da marca Dove.
A marca convidou as mulheres a apreciarem a sua beleza longe dos padrões estéticos impostos pela sociedade. A campanha Dove Real Beauty Pledge tem como objectivo dar seguimento a esta ideia de que a beleza deve ser uma característica que faz as mulheres sentirem-se mais confiantes em vez de mais ansiosas.
Beleza: da realidade à educação
Neste sentido, a nova campanha quer reafirmar três ideias. A primeira é que a beleza deve ser para todos. Por isso, a marca não escolhe modelos profissionais para as suas publicidades mas sim mulheres de todas as idades, tamanhos, etnias ou estilo.
Outra ideia fundamental é que as imagens das mulheres que representam a marca não são adulteradas, tratadas ou manipuladas por ferramentas de retoque digital num pós edição de fotografia.
O objectivo é não promover os ideais de beleza “perfeita”. E por último, a Dove quer acima de tudo incentivar que as jovens se sintam bem com o seu corpo e que este seja uma fonte de auto-estima.
Desde 2010, a Dove associou-se a várias universidades e especialistas em imagem corporal e criou o Projecto Dove Self Esteem (Dove Auto-estima) que tem em vista garantir que a próxima geração cresce a desfrutar de uma boa relação com o seu corpo.
Nos últimos 10 anos, a marca já ajudou, através de ferramentas educacionais, 20 milhões de jovens a gostarem mais do seu corpo e aparência. Estima-se que 8 em cada 10 raparigas não participem em atividades recreativas por não se sentirem bem com o seu aspecto.
Clique na galeria e vejas as 33 fotografias de mulheres de todo o mundo
Siga a Impala no Instagram