Casais sem intimidade estão mais próximos da depressão

Se a falta de sexo pode ser um problema para muitos solteiros, para os casais pode ter consequências mais graves para a saúde mental, deixando-os à beira da depressão.

Casais sem intimidade estão mais próximos da depressão

A falta de sexo é uma realidade para muitos solteiros. Sendo que também é algo comum a muitos casas. Sendo que a frustração sexual numa relação pode dar origem a problemas graves para o casal, como a depressão. De acordo com a psicóloga e sexóloga Alessandra Araújo, o sexo é bastante importante nas relações e nunca deverá ser ignorado.

“Quando isso acontece, a parte psicológica acaba afetada. O cortisol, hormona do stress, é libertada no organismo e vem a agressividade, impaciência, frustração e, muitas vezes, a depressão”, começa por dizer ao Pouca Vergonha. Acrescentando que quando a mulher é rejeitada, isso tem um impacto negativo na autoestima. “Começa a achar que não é o suficiente, acha que o problema está nela, quando está no outro”, explica.

O que fazer para acabar com o problema da falta de sexo?

Por fim, a especialista revela o que fazer para acabar com o problema. Recomendando que os casais falem sobre sexo. Sobre as preferências de cada um e sobre a sexualidade na sua generalidade, mesmo fora do contexto do casal. “Quando conheço o outro e converso sobre os meus desejos e preferências, consigo viver um relacionamento muito mais saudável. Basta deixar as coisas fluírem dentro de uma naturalidade. Se perceber o que não está a funcionar e o casal não consegue gerar uma ligação, talvez seja necessário repensar o relacionamento”, termina.

Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS