Cientistas defendem que uso vibrador é terapêutico para as mulheres
Um novo artigo científico apontou que a masturbação com vibrador traz vários benefícios à saúde feminina.
Num artigo publicado no The Journal of Urology, cientistas norte-americanos defendem que o uso regular do vibrador é benéfico para as mulheres, nomeadamente as que sofrem de perda de urina, dor vaginal ou stress. Mais do que um brinquedo sexual, o vibrador pode também ser um dispositivo terapêutico, sustentam. O Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles (Califórnia), procura voluntárias que tenham disponibilidade, durante quatro meses, para se masturbarem com estes aparelhos. A médica obstetra Alexandra Dubinskaya, líder da investigação, revela que “o uso de vibrador pode auxiliar na redução do tempo que uma mulher leva a atingir o orgasmo e até contribuir para alcançar orgasmos múltiplos”.
Cada voluntário deve ter 3 orgasmos por semana
Os investigadores procuram cem voluntárias com idades entre os 18 e os 99 anos com o intuito de recolher mais dados sobre o uso destes dispositivos. Cada paciente vai receber um vibrador com instruções de como usá-lo, por forma a atingir o orgasmo três vezes por semana durante três a quatro meses. Os investigadores vão analisar as respostas para compreender o efeito dos aparelhos e consequentes alterações no comportamento sexual, prolapso pélvico, continência urinária e outras questões de índole sexual e de saúde.
Orgasmo feminino: o que fazer para chegar lá
Conheça alguns conselhos essenciais para fazer esse caminho de experiências e de descobertas até ao orgasmo, nem sempre fácil para muitas mulheres. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram