DECO diz que só estas três marcas vendem azeite realmente «virgem»
As marcas de azeite não são das mais populares do mercado nacional.
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De 25 marcas de azeite virgem extra, só três merecem realmente distinção, segundo a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, de «virgem». A entidade afirma que os consumidores estão a pagar este produto alimentar de qualidade inferior quando é publicitado como sendo «virgem».
«Três das 25 marcas do nosso estudo a azeite virgem extra fazem justiça à designação»
Aparentemente, apenas «três das 25 marcas do nosso estudo a azeite virgem extra fazem justiça à designação que apregoam: Alfandagh Biológico, Casa Pontinha e Tojeira Biológico Clássico, anuncia a DECO em comunicado.
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A associação recorreu a uma análise sensorial a 25 marcas deste produto, proveniente do frito da oliveira, a azeitona, num laboratório classificado internacionalmente pelo Conselho Oleícola Internacional (COI) para distinguir o «virgem» do «comum». Só as três marcas já referidas passaram no teste.
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