Alemanha aprova casamentos gay no dia em que surge foto de Angela Merkel nua com amigas

Os deputados alemães aprovaram a lei que autoriza o casamento de pessoas do mesmo sexo. No mesmo dia, na Internet surgiu uma fotografia de Angela Merkel nua com amigas.

A chanceler Angela Merkel votou contra os casamentos homossexuais na Alemanha, mas a maioria do parlamento germânico aprovou a lei para que a união entre pessoas do mesmo sexo possam casar.

No dia em que o documento foi aprovado com 393 votos a favor, com o sim de deputados sociais-democratas, ecologistas, da esquerda radical e com parte dos deputados do partido de Angela Merkel, depressa as correntes anti conservadoras recordaram a juventude liberal da chanceler alemã, com a divulgação de um foto dela com amigas… completamente nua.

Angela Merkel, na adolescência, de férias com amigas

A lei, agora aprovada, permite que o “o casamento seja estabelecido para a vida por duas pessoas de sexo diferente ou do mesmo sexo”. A Alemanha junta-se a outros 13 países europeus, incluindo Portugal, que já permitem o casamento homossexual.

A votação foi clara, com 393 votos a favor, 226 contra e quatro abstenções. A lei só entra em vigor depois de ser aprovada pela câmara alta do Parlamento, que deverá acontecer antes do fim do ano.

O casamento homossexual não é consensual no partido de Merkel. Mas o povo germânico não tem dúvidas. Uma sondagem recente indica que 73 por cento são favoráveis ao casamento homossexual.

Angela Merkel é casada em segundas núpcias, mas conserva o apelido do primeiro marido

Angela tem 62 anos, e faz anos a 17 de julho. É chanceler da Alemanha desde 2005, casada com Joachim Sauer desde 1998, depois de um primeiro casamento, com Ulrich Merkel. Esteve casada com Ulrich entre 1977 e 1982 e conserva o seu apelido, Merkel. Antes de se tornar líder alemã, foi ministra para a Mulher e a Juventude…

Leia também sobre:



Impala Instagram


RELACIONADOS