Cristina Ferreira também já criticou “traseiro cheio de celulite” de famosa
Cristina Ferreira mostrou-se indignada com critica à “flacidez” dos seus “braços”. Mas, em 2017, a apresentadora apelava à falta de “noção” de Kim Kardashian em exibir “o traseiro cheio de celulite” e elogiava corpo magro de Stella Maxwell dizendo que “deve comer só alfaces.”
A “flacidez” dos braços de Cristina Ferreira e a “robustez” de Maria Botelho Moniz foram notadas pelo antigo jornalista Alexandre Pais no seu espaço de opinião no Correio da Manhã. E no qual lhes dedicou uma crónica intitulada A imagem é tudo. Ambas as profissionais da TVI foram criticadas por não terem uma “silhueta perfeita” idêntica à de outras colegas de profissão, como Catarina Furtado e Sónia Araújo.
Para ler depois
Jornalista de Desporto vê fotos íntimas divulgadas na Internet
Fotos íntimas de uma jornalista de Desporto estão a deixar os adeptos de futebol de olhos fora dos relvados. Suspeita-se de que ter sido a própria repórter a promover a divulgação das imagens como golpe publicitário (… continue a ler aqui)
O cronista começa por apontar o dedo a Maria Botelho Moniz por não tratar de melhorar a sua imagem. “Mulher simpática, mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada às suas características, Maria devia concentrar nesse problema, de resolução difícil, o que ele exige: disciplina e capacidade de sacrifício, muito sacrifício”, pode ler-se.
Alexandre Pais escreve de seguida que a apresentadora “não estará na melhor estação para isso”, a avaliar pelo exemplo da diretora de Entretenimento e Ficção do canal, Cristina Ferreira. “Basta ver como nas ‘galas’ de domingo a sua diretora, de mangas a cava, exibe — e ergue em vez de proteger — os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio.”
E compara as duas a Catarina Furtado e Sónia Araújo, colegas de profissão na RTP que, diz, “são exemplos de cuidado e inteligência”. “Após os 50, surgem sempre de silhueta perfeita e bem produzidas, em sinal de respeito por si e pelo público (…).”
Cristina Ferreira pede “atenção judicial”
O texto de opinião rapidamente circulou nas redes sociais e foi alvo de várias críticas, nomeadamente das visadas. Cristina Ferreira, que reagiu na sua conta oficial do Instagram, classificou a crónica como “execrável” ao ponto de merecer “atenção judicial”.
Na publicação, a diretora da TVI afirma que “todos os dias” é alvo de “opiniões, críticas, humor, desamor” e garante que não se irá calar “sempre que sinta” que essas críticas agridam “as mulheres em geral”.
No entanto, em 2017, Cristina Ferreira utilizou o seu blogue, Daily Cristina, para apontar o dedo à celulite de Kim Kardashian. Socorrendo-se do sarcasmo, a estrela da TVI atreveu-se a comentar os looks da Met Gala daquele ano e não se poupou a criticar umas quantas celebridades.
“A MET GALA é um dos eventos mais importantes do mundo da moda. Esta gala acontece, anualmente, na primeira segunda-feira do mês de Maio e é subordinada a um tema. Este ano a homenagem foi feita a Rei Kawakubo/Comme des Garçons, uma designer conhecida pela sua excentricidade. E foi isso mesmo que se viu na passadeira vermelha. Se eu fosse jurada seriam estes os meus comentários”, escreveu a título de introdução. Depois, vieram os comentários surpreendentes, acompanhados de fotografias.
Cristina Ferreira apaga publicação
Sobre Kim Kardashian, que exibia um vestido branco que lhe deixava em evidência as formas, a apresentadora escreveu na legenda da imagem: “Mais valia não ter ido’. Será que Kim tem essa noção? Mesmo depois de se ter dado a fotografar com o traseiro cheio de celulite?.” Já em relação à modelo belga Stella Maxwell, elogiou-lhe o corpo magro: “Que belo corpinho que ela tem. A Strella deve comer só alfaces”. (Veja na galeria os restantes comentários da apresentadora aos looks deste evento.)
O resultado, não foi o melhor. As opiniões da diretora da TVI não foram vistas com bons olhos e acabaram fortemente criticadas. “A sua opinião em relação à Kim foi no mínimo de mau gosto, principalmente numa pessoa que afirma não ter preconceitos em relação ao corpo” ou “O comentário é no mínimo triste e não sei a que se deve. Mas nada se pode esperar de alguém que se acha só porque é conhecida por ser uma personalidade da televisão”, foram alguns dos comentários à publicação.
Cristina Ferreira decidiu apagar o conteúdo do blogue e justificou-se. “Na verdade o que Cristina quis dizer foi que ‘Com aquele vestido branco mais valia não ter ido’. A apresentadora referia-se ao vestido, à cor e ao modelo que Kim usou e não ao facto dela ter celulite, simplesmente porque não gostou dele (do vestido e da cor, entenda-se). A celulite à Cristina não a incomoda”, explicou Cláudio Ramos no seu blogue Eu, Cláudio.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Fotos: DR e Instagram
Siga a Impala no Instagram