— Kevin Spacey (@KevinSpacey) October 30, 2017
Estrela de Hollywood assume homossexualidade depois de acusação de assédio a menor
Ator vencedor de dois Óscares vem a público assumir homossexualidade depois de acusações de assédio sexual a jovem de 14 anos.
O escândalo sexual que tem no epicentro Harvey Weinstein, produtor de cinema acusado de assédio e abuso sexual por dezenas de mulheres, está a espoletar uma onda de revelações semelhantes.
Agora, é Kevin Spacey, protagonista da série da Netflix House of Cards, quem está no olho do furacão. O ator de 58 anos é acusado de ter assediado sexualmente Anthony Rapp. O episódio aconteceu em 1986, quando Spacey tinha 26 anos e Rapp apenas 14.
Rapp, atualmente no elenco da série Star Trek, contou ao site Buzzfeed que o episódio aconteceu em casa de Kevin Spacey. Os atores, na altura desconhecidos do grande público, estavam em palco em peças na Broadway, em Nova Iorque. Spacey convidou Rapp para uma festa em sua casa e, depois de toda a gente ter saído, atirou-o para a cama, colocou-se em cima dele e tentou praticar um acto sexual.
“Ele pegou-me ao colo como um noivo a uma noiva. Depois, deitou-se em cima de mim”, relata Rapp.
Rapp terá conseguido escapar, tendo abandonado o apartamento de Spacey. Os atores não voltaram a cruzar-se.
Kevin Spacey assume homossexualidade
Estas revelações já obrigararam o protagonista de House of Cards a emitir um comunicado. No texto, Spacey afirma não se recordar do sucedido, mas faz um pedido de desculpas a Anthony Rapp.
O ator usa o comunicado para assumir publicamente a sua orientação sexual. Apesar das especulações sobre a sua homossexualidade, Kevin Spacey nunca falou publicamente sobre o tema.
Leia o comunicado na íntegra:
“Tenho muita admiração e respeito por Antony Rapp como ator. Fiquei horrorizado ao ler a história dele. Não me recordo deste encontro, terá acontecido há mais de 30 anos. Mas, se me comportei da forma que ele descreve, devo-lhe um pedido de desculpas sincero pelo que terá sido um comportamento extremamente inapropriado, provocado pelo álcool. Lamento que ele se tenha sentido como descreve ao longo de todos estes anos.
Esta história deu-me coragem para falar de outros temas da minha vida. Sei que há histórias sobre mim e que algumas foram exacerbadas pelo facto de eu ser tão cioso da minha vida privada. Como os mais próximos de mim sabem, tive relações com homens e mulheres. Amei e tive encontros amorosos com homens ao longo da minha vida e, agora, escolhi viver como um homem gay. Quero lidar com isto de forma honesta e aberta e isso começa com um exame ao meu próprio comportamento”.
Texto: Raquel Costa | Fotos: Reuters
As mais vistas
João Ricardo: amigos despedem-se do ator
Homem morre em acidente na A5
Moedas de 2 euros valem milhares
As 5 desculpas mais usadas para fugir ao sexo
Sara Sampaio mostra foto de cirurgia mal feita
Siga a Impala no Instagram