Família real espanhola: Marido de Infanta Cristina passa Natal fora da prisão
Marido de Infanta Cristina encontra-se a cumprir pena de cinco anos e dez meses
Iñaki Urdangarin, marido da Infanta Cristina de Espanha – filha mais nova do rei Juan Carlos e Sofia de Espanha-, vai passar a noite de 24 de dezembro fora da prisão, para passar o Natal com a família, em Madrid, avança o OKDIARIA, citando fontes prisionais.
LEIA DEPOIS
Pedro Teixeira e Tiago Froufe lançam coleção de roupa sustentável
A saída da prisão será permitida penas durante quatro dias, tendo que regressar ao Centro Penitenciário de Avila no dia 27 de dezembro, onde está a cumprir pena pelo caso Nóos. Em 2018, o detido foi autorizado apenas a receber a visita da mulher e dos filhos – Juan, Pablo, Miguel e Irene – na manhã de 25 de dezembro.
A publicação salienta ainda que apesar de o marido da Infanta conseguir passar a quadra natalícia com a família, não irá poder viajar para a casa da família em Genebra. Iñaki Urdangarin foi preso no dia 18 de junho de 2018 e tem de cumprir uma sentença de cinco anos e dez meses.
O que é o caso Nóos?
O caso Nóos remonta a 2006, quando o jornal El Mundo denunciou um pagamento suspeito feito por uma instituição pública ao Instituto Nóos, empresa de fachada liderada pelo marido da infanta Cristina. O casal foi acusado de fraude fiscal e branqueamento de capital, no entanto a Infanta Cristina foi condenada a pagar apenas uma multa.
Siga a Impala no Instagram