Harry e Meghan: tudo o que quer saber sobre ‘O’ casamento de 2018!
Eis tudo o que já sabemos sobre o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle.
Vai casar-se na primavera de 2018? Então tem sérias possibilidade de o seu casamento ser completamente abafado pelo enlace mais esperado dos últimos sete anos. Desde que o príncipe William se casou com Kate Middleton que o cronómetro começou a contar para o irmão mais novo, Harry.
Quando iria o príncipe mais cobiçado do mundo sair finalmente do mercado?
A resposta chegou esta segunda-feira, 27 de novembro. Harry vai dar o nó com a norte-americana Meghan Markle. E a escolha da data do anúncio não foi inocente, uma vez que o país natal da atriz está ainda em época festiva, na ressaca do feriado de Ação de Graças.
Noivado anunciado, anel revelado… o que já sabemos sobre o casamento?
A data
O príncipe e a atriz vão dar o nó na primavera do próximo ano. Uma vez que o nascimento do terceiro filho de William e Kate está previsto para abril e o sétimo aniversário de casamento dos duques de Cambridge se assinala a 29 desse mês, provavelmente William escolherá um mês mais livre… como março. Ou maio.
A cerimónia
Meghan Markle já foi casada mas apenas pelo civil, o que viabiliza uma cerimónia religiosa. O facto de Meghan ser divorciada não constitui, nos tempos de hoje, um impedimento ao enlace com um membro da família real britânica e existem já diversos casos, nas casas reais europeias, de plebeias divorciadas, como Letizia de Espanha e Mette-Marit da Noruega.
O local
Assim sendo, os cenários mais prováveis para a cerimónia, que será obrigatoriamente celebrada segundo os rituais da igreja anglicana (da qual a rainha de Inglaterra é líder máxima) serão a abadia de Westminster (onde Kate e William se casaram) ou a catedral de St. Paul (onde o príncipe Carlos deu o nó com Diana) , ambas em Londres. No entanto, a Vanity Fair escreveu, em outubro passado, que Harry gostaria na capela de St. George, no palácio de Windsor, em Berkshire, a sul de Londres.
A tiara
Sendo plebeia, é pouco provável que Meghan, de 36 anos, disponha de uma tiara na sua coleção de jóias. No entanto, a atriz deverá certamente contar com a ajuda da rainha Isabel II. Em 2011, a monarca cedeu uma da sua coleção a Kate Middleton. Para a ocasião, a duquesa de Cambridge usou este modelo criado pela casa Cartier.
O título
Meghan Markle não será princesa mas sim duquesa. O título de princesa está reservado apenas a mulheres que nascem no seio da família real, como a princesa Charlotte. Tal como Kate Middleton, a atriz norte-americana terá um título nobiliárquico, sendo que a imprensa britânica aponta para que Meghan lhe seja atribuído o título de duquesa de Sussex. O título estende-se, obviamente, a Harry.
O vestido
Será o assunto mais discutido do grande dia. Kate Middleton usou uma criação de sarah Burton para Alexander McQueen, por isso essa designer estará fora das opções de Meghan Markle. A atriz costuma usar peças da marca britânica Burberry que, no entanto, não costuma criar vestidos de noiva. Um criador britânico poderá ser a opção mais segura e, na imprensa daquele país, já se especulam nomes como Jenny Packham (a favorita de Kate Middleton), Erdem,
A norte-americana Anne Barge, que criou vários looks de Rachel Zane, personagem de Meghan na série Suits, também pode ser uma opção.
Texto: Raquel Costa | Foto: Reuters
Veja mais notícias em destaque:
Siga a Impala no Instagram