Helena Isabel justifica ausência da televisão: “Não foi uma decisão minha”
A gravar uma pequena participação para uma novela da TVI, Helena Isabel tem estado ausente da televisão ao longo dos últimos dois anos e evoca, agora, a falta de convites para trabalhar no pequeno ecrã.
O último projeto televisivo de Helena Isabel, de 69 anos, remonta ao ano de 2019, altura em que interpretou o papel de Matilde Macedo na novela da TVI “Amar Depois de Amar“. Desde então, a atriz não tem sido presença assídua no pequeno ecrã como tem sido habitual ao longo dos últimos anos.
Em declarações a uma publicação semanal, Helena Isabel, que se encontra atualmente a gravar uma “pequena” participação na próxima trama da estação de Queluz de Baixo, “Para Sempre“, afirma desconhecer os motivos que originaram a falta de convites mais regulares. “Não sei o que aconteceu… Mas não foi nada de mal. Agora, estou a gravar uma pequena coisa na novela ‘Para Sempre’, mas fora isso não há mais nada”, explicou à TV Guia.
À mesma publicação, a intérprete desvalorizou a situação e garantiu ter outras fontes de subsistência que colmatam a falta de receitas provenientes da representação. “Não foi uma decisão minha, são os tempos de hoje. De qualquer maneira, não estou preocupada. Felizmente, tenho outras formas de ganhar a vida, com o teatro e as redes sociais […] Resolvi usar as redes sociais para mostrar os benefícios de estar em forma, seja em que idade for“, disse ainda.
Helena Isabel: “Não me importo nada de ser a mãe do Agir”
Helena Isabel é acarinhada pelo público e muito elogiada pelo seu trabalho no universo da representação. Contudo, com a ascensão da popularidade do filho, Agir, as gerações mais novas tendem em associá-la como mãe do cantor, uma situação que não a deixa desconfortável. Bem pelo contrário, a atriz assume o ‘rótulo’ com “muito orgulho”.
“Eu adoro! Acho muito engraçado! Durante muitos anos fui a Helena Isabel e não me importo nada de ser a mãe do Agir, até tenho muito orgulho. É engraçado porque às vezes vêm pedir-me uma selfie porque eu sou a mãe do Agir, e já que não conseguem uma fotografia com ele, tiram comigo. Eu acho muita graça, acho muito giro»”, confidenciou Helena Isabel à NOVA GENTE.
Recorde-se que Agir, de 33 anos, e um dos artistas mais populares da sua geração, é fruto do casamento já terminado entre a atriz e Paulo de Carvalho.
Texto: Alexandre Oliveira Vaz com Inês Marques Fernandes; Fotos: Redes sociais
Siga a Impala no Instagram