13 mulheres acusam Gérard Depardieu de assédio sexual

13 mulheres acusam Gérard Depardieu de assédio sexual. Existem relatos de casos ocorridos em público e de comportamentos agressivos em caso de rejeição.

13 mulheres acusam Gérard Depardieu de assédio sexual

Há um novo escândalo sexual a abalar o cinema internacional. 13 mulheres acusam Gérard Depardieu de assédio sexual nas filmagens de diversos filmes entre 2004 e 2022. A história é dada a conhecer pelo site Médiapart e junta-se à denúncia apresentada pela atriz Charlotte Arnould que dizer ter sido violada pelo ator em 2018.

Leia depois
Portuguesa diz ter sido assediada por Gérard Depardieu
A diretora de casting fez uma revelação surpreendente ao contar um episódio que viveu com o ator francês, hoje com 74 anos (… continue a ler aqui)

Escreve o site que entre os novo depoimentos (alguns anónimos e outros sob pseudónimos) estão os relatos de três alegadas vítimas que já terão prestado depoimentos às autoridades francesas. Ainda que não tenham apresentado queixa. É ainda realçado que entre as queixosas estão intérpretes de membros das equipas técnicas em produções como a série Marselha, da Netflix, que foi rodada entre 2016 e 2018.

Ator francês desmente acusações

Realce ainda para o facto de que vários relatos dão conta que os eventos ocorreram em público. Existem queixas de toques sem autorização, de tirar partido do status de poder e fama. E de comportamentos agressivos em momentos de rejeição por parte das vítimas. Gérard Depardieu, atualmente com 74 anos, nega “qualquer conduta criminosa”, escreve o Médiapart.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS