Adolescente prodígio da música Nell Smith morre em trágico acidente aos 17 anos

A adolescente de 17 anos Nell Smith, considerada um génio musical, morreu neste sábado num trágico acidente de automóvel.

Considerada adolescente prodígio, Nell Smith, de apenas 17 anos, morreu num “terrível acidente de automóvel”, noticia o Daily Star. Conhecida pelo surpreendente trabalho com The Flaming Lips, a jovem música estava prestes a lançar o primeiro álbum, agendado para 2025. Simon Raymonde, dos Cocteau Twins – que acolheu Nell na sua família musical –, partilhou a comovente confirmação da morte da cantora e compositora canadiana neste fim de semana.

“Estamos todos chocados e devastados pelo falecimento repentino e trágico da nossa artista e querida amiga Nell Smith, no fim de semana na Colúmbia Britânica.” Raymonde antevia um “futuro brilhante” para a jovem cantora. “Tinha apenas 17 anos e preparava-se para o lançamento do seu primeiro disco a solo, no início de 2025, pela editora Bella Union, gravado em Brighton com Jack e Lily Wolter, dos Penelope Isles.”

"É muito doloroso para nós anunciar que a nossa corajosa corajosa, talentosa, única e linda filha nos foi cruelmente tirada na noite de sábado"
“É muito doloroso para nós anunciar que a nossa corajosa corajosa, talentosa, única e linda filha nos foi cruelmente tirada na noite de sábado”

A tristeza era palpável quando a família de Nell emitiu uma declaração angustiante. “É muito doloroso para nós anunciar que a nossa corajosa corajosa, talentosa, única e linda filha nos foi cruelmente tirada na noite de sábado.” Atingidos pela inconsolável perda, admitem estar ainda “a ‘cambalear’ com as notícias e não sabemos o que fazer ou dizer”. “Ela tinha muito mais para vivenciar e dar a este mundo, mas estamos gratos por ela ter vivido tanto nos seus curtos 17 anos.”

Nell “deixa uma marca indelével no mundo e um abismo impreenchível nos nossos corações”. “Abracem os vossos filhos com mais força nesta noite e, por enquanto, por favor, deixem-nos fazer o luto. Gritaremos quando precisarmos de vocês.”

Wayne Coyne, vocalista dos The Flaming Lips, estava emocionado quando prestou homenagem à jovem cantora canadiana no seu recente espetáculo na Polónia.

Nell Smith gravou primeiro álbum aos 14 anos com originais de Nick Cave

Gravamos um álbum incrível com ela há três anos, um álbum cheio de músicas de Nick Cave
“Gravámos um álbum incrível com ela, há três anos. Um álbum cheio de músicas de Nick Cave

A conter as lágrimas, Coyne anunciou de forma pungente a notícia da perda: “Temos um anúncio muito triste para fazer esta noite. Temos uma amiga canadiana, Nell. Gravámos um álbum incrível com ela, há três anos. Um álbum cheio de músicas de Nick Cave.”

“Morreu num acidente de automóvel ontem à noite [6 de outubro]. Somos lembrados mais uma vez do poder da música e de quão encorajador pode ser estar perto de pessoas amamos.”

Nell, que se destacou com um álbum de ‘covers’ de Nick Cave com apenas 14 anos, centrou atenções de grandes nomes da indústria. Where The Viaduct Looms depressa chegou aos ouvidos dos The Flaming Lips, levando-os a participarem em várias canções para o seu primeiro álbum de originais – agora póstumo – de Nell Smith.

Os sonhos de Nell materializaram-se quando o disco de covers foi lançado, em novembro de 2021 e, na frágil idade dos 14 anos, o sucesso estourou-lhe em ‘cima’.

Impala Instagram


RELACIONADOS