Angelina Jolie recorre a especialista para continuar a lutar pela custódia dos filhos

O clima de tensão entre Angelina Jolie e a advogada Laura Wasser ditou a mudança do aconselhamento legal para estabelecer a custódia dos filhos da atriz e de Brad Pitt.

O site People avança em primeira mão que Angelina Jolie decidiu mudar a advogada que estava a tratar do caso do divórcio com Brad Pitt. Até agora, era Laura Wasser, especialista em divórcios, que estava a dar seguimento às questões legais de um dos ex-casais mais badalados de Hollywood.

Segundo uma fonte próxima garantiu ao mesmo site, Angelina continua «concentrada em curar a sua família». «Continua a apoiar a reconciliação das crianças com Brad», acrescenta.

LEIA MAIS: Angelina Jolie acusa Brad Pitt de não pagar pensão de alimentos

«A Angelina decidiu mudar para Samantha Bley Dejean, já que a especialização de Samantha é a proteção e o melhor interesse das crianças», conta Mindy Nyby, porta-voz da mãe de seis filhos com 43 anos. A mesma fonte adianta que a atriz norte-americana «aprecia a cooperação de Laura [ex-advogada] na transição do caso nas últimas semanas».

«Decidiu colocar Samantha no comando do seu caso», disse uma fonte próxima sobre a polémica batalha de custódia de Jolie e Pitt ao site People.«Colocou-a na liderança há um mês e, no mês passado, o caso foi totalmente transferido para Samantha. Passou a confiar no conselho dela e achou melhor que ela assumisse a liderança», declara.

Disputa legal pela guarda dos 6 filhos

Angelina Jolie e Brad Pitt enfrentaram uma disputa legal pela guarda de seus seis filhos: Maddox (17 anos), Pax (14 anos), Zahara (13 anos), Shiloh (12 anos) e os gémeos Vivienne e Knox (10 anos).

Foi a 20 de setembro de 2016 que as estrelas anunciaram a separação ao mundo e, desde então, têm travado uma batalha judicial no que à custódia dos filhos e à divisão de bens diz respeito. Na altura, surgiram rumores de que Brad Pitt se tinha envolvido num confronto físico com o filho mais velho, Maddox, durante uma viagem de avião.

Segundo a mesma revista, existia uma grande tensão entre Jolie e a advogada Laura Wasser. Depois do ex-casal não ter conseguido chegar a um acordo privado, em junho de 2018, um juiz estabeleceu um cronograma detalhado para Brad passar algum tempo com as crianças, à excepção de Maddox, que já tem idade suficiente para decidir por si mesmo quanto tempo quer passar com o pai.

LEIA MAIS: Jovem submete-se a 50 cirurgias para ficar como a Angelina Jolie e torna-se um «monstro»

Fotografias: Reuters e D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS