Ataque ao Capitólio Famosos revoltados com acontecimentos nos Estados Unidos
Esta quarta.feira, o Capitólio foi invadido por civis apoiados por Donald Trump. Os Estados Unidos viveram momentos de pânico que não deixaram indiferentes figuras públicas portuguesas que já reagiram
O dia 6 de dezembro ficará para sempre marcado na história da democracia norte-americana. Centenas de apoiantes de Donald Trump, tomaram de assalto o Capitólio, em Washington, esta quarta-feira, enquanto os membros do Congresso estavam reunidos para formalizar a vitória do Presidente eleito, Joe Biden, nas eleições de novembro do ano transato.
As reações das figuras públicas portuguesas ao ataque no Capitólio multiplicaram-se nas redes redes. Pedro Abrunhosa recorreu à sua página de Instagram para fazer a sua própria leitura dos acontecimentos. O músico apelida Donald Trump de “louco” e os seus apoiantes de “arruaceiros”. “[Donald Trump] Não irá conseguir tornar os Estados Unidos numa ditatura, porque são uma fortíssima e esclarecidíssima Democracia”, realçou. “Não, não é uma série da Netflix é a realidade pura e estapafúrdia!! Não era preciso um grande guionista para adivinhar que depois das palavras infames e incendiárias de Trump”, escreveu o ator João Reis.
Siga a Impala no Instagram