Ator acusado de encenar espancamento acaba preso
Jussie Smollett, ator da série ‘Empire’, acusado de encenar ataque homofóbico, foi preso esta quinta-feira, 21 de fevereiro. A informação foi confirmada pelo porta-voz da polícia de Chicago.
Jussie Smollett, ator conhecido por interpretar a personagem Jamal Lyon, na série ‘Empire‘, na Fox, revelou ter sido alvo de um ataque homofóbico em plena rua, no dia 29 de janeiro. A falta de provas levou a polícia a suspeitar de que o ator teria encenado tudo. Jussie foi preso esta quinta-feira, 21 de fevereiro, segundo avança Anthony Guglielmi, o porta-voz da polícia de Chicago no Twitter.
Felony criminal charges have been approved by @CookCountySAO against Jussie Smollett for Disorderly Conduct / Filing a False Police Report. Detectives will make contact with his legal team to negotiate a reasonable surrender for his arrest. pic.twitter.com/LvBSYE2kVj
— Anthony Guglielmi (@AJGuglielmi) 21 de fevereiro de 2019
«Jussie Smollett está preso e sob a custódia de detetives», escreveu, prometendo revelar mais informações sobre o caso numa conferência de imprensa ainda esta manhã.
Ator alega ter sido alvo de um ataque homofóbico
Segundo a tese do ator, terá saído do seu apartamento ainda de madrugada para comer qualquer coisa, no dia 29 de janeiro, quando foi abordado por dois homens que o atacaram com murros e palavras de ódio. Jussie diz que se lembra de ouvir, durante o ataque, «Make America Great Again», um lema da campanha de Donald Trump.
Quando Jussie chegou a casa, terá contactado o agente que acabou por apresentar queixa na polícia. O ator apresentava golpes na cara e ainda tinha uma corda ao pescoço – que tinha sido colocada pelos agressores durante o ataque – que, segundo o mesmo, não a tirou para que as autoridades vissem o estado em que ficou depois do ataque.
A primeira dificuldade com que os polícias se depararam foi a falta de provas do ataque. Nenhum dos elementos evocados pelo ator provam que houve de facto um ataque. As imagens recolhidas das câmaras de videovigilância revelam a presença de dois homens. No entanto, não mostram qualquer ataque. Também existem imagens do ator a regressar a casa com a corda ao pescoço, mas também não tinham registado o ataque.
Os dois suspeitos dizem terem sido pagos para encenar o ataque
Os dois homens que aparecem nas imagens captadas são irmãos e foram identificados pelas autoridades. Olabinjo e Abimbola Osundairo conhecem Jussie, porque trabalharam com o ator na série ‘Empire’ e um deles terá sido, inclusive, personal trainer do artista.
O rumo da investigação mudou quando os dois suspeitos afirmaram, em declarações à CNN, terem sido pagos pelo ator para encenarem o espancamento. Jussie terá decidido criar esta encenação, depois de uma carta ameaçadora que recebeu não ter a atenção que desejava.
Os irmãos estão a colaborar com as autoridades, uma vez que existem provas de que terão sido eles a comprar a corda utilizada para atacar Jussie.
LEIA MAIS
Homem e filho sequestrados em casa durante assalto em Famalicão
Previsão do tempo para sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
Siga a Impala no Instagram