Brooke Shields revela ter sido violada no início da carreira

Brooke Shields revela ter sido violada numa fase inicial da carreira, numa altura em que lutava para conseguir trabalho na área da representação.

O documentário Pretty Baby, centrado na carreira de Brooke Shields, promete dar que falar. O formato acaba de estrear no Sundance Film Festival, nos Estados Unidos da América, e já está a causar polémica. Tudo porque, revela a Entertainment Weekly, a atriz, hoje com 57 anos, revela ter sido violada no início da carreira.

Leia depois
Roupa usada por Miley Cyrus no vídeo de Flowers é ataque a atriz famosa
Nova teoria defende que roupa com que Miley Cyrus aparece no vídeo de Flowers é um ataque a atriz famosa que se envolveu com o então namorado da cantora (… continue a ler aqui)

A atriz conta que tudo aconteceu numa altura em que tinha acabo de concluir o curso na universidade de Princeton. E numa época em que Brooke Shields lutava para conseguir trabalhos depois do sucesso inicial alcançado com A Lagoa Azul. Filme que estreou em 1980, quando a atriz tinha apenas 14 anos. Brooke Shields não revela o nome do agressor sexual e conta apenas que se encontrou com o homem para um jantar em que iriam falar de trabalho.

“Estava com medo de ser estrangulada”

Seguiu-se um convite para que fossem para o hotel em que estava hospedado. Já no quarto, o homem desapareceu e voltou, nu, atirando-se para cima da atriz. “Estava com medo de ser estrangulada ou algo assim”, conta. “Então, não lutei tanto. Não lutei. Congelei totalmente. Pensei que um ‘não’ deveria ter sido suficiente. E apenas pensei: ‘fica viva e vai embora’. Apenas desliguei. Deus sabe como sabia desassociar-me do meu corpo. Tinha treinado isso”, recorda. No documentário, Brooke Shields conta ainda que não processou, durante muito tempo, o sucedido como uma agressão sexual.

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS