Colin Farrell surpreende com o filho mais novo nos Óscares
O ator Colin Farrell e o filho Henry desfilaram divertidos na passadeira ‘vermelha’ dos Óscares e vestidos de igual. A presença de Henry foi uma surpresa, já que o jovem de 13 anos não costuma acompanhar o pai nestes eventos públicos.
Colin Farrell escolheu a companhia do filho mais novo, Henry, de 13 anos, para marcar presença na 95ª edição dos Óscares. Pai e filho, ambos de smoking, desfilaram na passadeira ‘vermelha’ – que este ano é champanhe – do Teatro Dolby, em Los Angeles.
Para ler depois
Óscares: Momento mais polémico é o mais emotivo
95ª edição dos Óscares foi muito mais calma do que a do ano passado e o momento mais polémico consegue ser também o mais emotivo (… continue a ler aqui)
O ator de 46 anos, que disputou o prémio de Melhor Ator com Brendan Fraser pelo seu papel no filme Os Espíritos de Inisherin, não levou o galardão para casa, mas a desilusão não se fez notar. O artista mostrou-se bem-disposto e divertido na companhia de Henry, que não tem por hábito acompanhar o pai nestes eventos públicos.
Henry é filho do ator e da atriz Alicja Bachleda. Colin Farrel é ainda pai de James, de 19 anos, fruto da relação com a antiga manequim Kim Bordenave. James nasceu com o Síndrome de Angelman, doença genética que afeta o sistema nervoso e causa grave atraso intelectual, de linguagem e de desenvolvimento psicomotor.
“A única altura em que me apercebo de que há algo diferente nele — um certo desvio daquilo que é considerado normal — é quando o vejo ao lado de outros miúdos de quatro anos”, contou o ator numa entrevista em 2007, onde revelou que o filho mais velho sofria de uma condição genética rara.
Filho mais velho de Colin Farrell tem Síndrome de Angelman
“As lutas de uma criança com necessidades especiais podem ser tão brutais que podem rasgar o próprio tecido do seu coração, mas o amor partilhado e a força e o heroísmo vistos são a agulha e o fio que cura todas as lágrimas. (…) Eu gostaria de dizer humildemente aos pais de uma criança que recentemente foi diagnosticada com algum transtorno que, mesmo que eles estejam a viver a morte de um sonho, de ter um filho saudável, existem mil sonhos e estágios ainda a serem revelados … “, disse durante um evento organizado pela FAST (Fundação para a Terapêutica da Síndrome de Angelman) em 2021.
Em 2021, ano em que James celebrou 18 anos e atingiu a maioridade, o ator e a ex-mulher pediram ao tribunal a tutela do filho, alegando que este é incapaz de tomar conta de si próprio e, portanto, terão que ser eles a gerir toda a sua vida. De acordo com o pedido feito, James “sofre de uma condição genética que provoca atrasos no desenvolvimento e que afeta o sistema nervoso” e que o torna incapaz de “cuidar da própria saúde e bem-estar”.
A doença de James foi diagnosticada aos dois anos der idade. A Síndrome de Angelman, por vezes diagnosticada como autismo ou paralisia cerebral, é uma doença genética e neurológica extremamente rara. Estima-se que afete entre 15 a 20 mil crianças em todo o mundo.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Texto: Inês Neves; Fotos: Reuters
Siga a Impala no Instagram