Inteligência artificial mostra como estariam Paul Walker e Michael Jackson
Com recurso à inteligência artificial, o fotógrafo turco Alper Yesiltas dedicou-se a recriar imagens de personalidades de renome mundial. Michael Jackson, Princesa Diana, Tupac, são algumas dessas.
Quem nunca imaginou como estariam hoje, por exemplo, a princesa Diana ou Freddie Mercury, celebridades que morreram cedo demais? Foi a partir dessa premissa que o fotógrafo turco Alper Yesiltas criou o projeto ‘As If Nothing Happened’ (Como Se Nada Tivesse Acontecido). O também advogado, que tira fotografias há mais de 19 anos, tem-se dedicado, nos últimos tempos, a recriar imagens de celebridades e de personalidades de renome internacional que já morreram, com recurso à inteligência artificial. E os resultados são impressionantes e estão a correr mundo.
«Como se tivesse sido tirada por um fotógrafo»
Num texto publicado no Bored Panda – onde pode ver o trabalho do fotógrafo –, o artista explica o quão entusiasmado ficou com a tecnologia e o projeto. “Queria ver algumas das pessoas de quem sentia falta na minha vida e foi assim que este projeto surgiu”, conta. “A parte mais difícil de todo o processo criativo foi fazer com que as imagens parecessem reais. O momento que eu mais gosto é quando acho que a fotografia que está na minha frente parece tão realista, como se tivesse sido tirada por um fotógrafo recentemente”, partilha.
A coleção completa – que também, pode ser vista na página de Instagram do fotógrafo – conta com personalidades como a princesa Diana, Michael Jackson, Elvis Presley, o rapper Tupac Shakur, Kurt Cobain, Freddy Mercury, o ator Heath Ledger, Amy Winehouse ou de John Lennon dos Beatles, por exemplo.
Texto: Inês Neves;
Fotos: Reprodução Alper Yesiltas
Inteligência artificial cria melhor pizza do mundo e vende-se em Portugal
É real. A primeira receita do mundo criada pela inteligência artificial está testada e aprovada pela humanidade. (… continue a ler aqui)
Siga a Impala no Instagram