Isabel dos Santos apanhada em restaurante de luxo com Salt Bae
Procurada pela Interpol, Isabel dos Santos não se coíbe de ostentar a vida de luxo que leva.
Isabel dos Santos, procurada pela Interpol, foi ‘apanhada’ na companhia de Salt Bae, num dos restaurantes de luxo do icónico chefe no Dubai. A magnata, de 49 anos, é tem pendente um mandado de captura internacional suspeitas de peculato, fraude, tráfico de influência e lavagem de dinheiro. O procurador do Ministério Público angolano, Helder Pitta Gros, acusa-a de provocar perdas superiores a 5 mil milhões de euros durante o governo de do pai, José Eduardo dos Santos. No entanto, Isabel dos Santos parece pouco preocupada.
Para ler depois
Corpo de Josiele Rodrigues encontrado queimado numa serra
Josiele Rodrigues estava desaparecida desde 5 dezembro de 2022. A jovem de 25 anos foi encontrada hoje morta numa serra, na zona de Ourique, no Algarve. (… continue a ler aqui)
Isabel dos Santos estará a viver num apartamento de luxo numa ilha artificial
A mulher mais rica de África não se coíbe de mostrar a vida de luxo de luxo que leva. São várias as fotografias das férias, jantares luxuosos e até deu um ‘saltinho’ ao Mundial do Qatar. Foi em dezembro que a milionária foi vista a desfrutar de uma refeição no Nusr-Et Steakhouse Dubai, restaurante do chefe turco. A Bellingcat recorreu à geolocalização de fotografias e vídeos e comparou com imagens disponíveis na Internet e concluiu que Isabel dos Santos está a viver neste país desde o anúncio do mandado de captura internacional, em 18 de novembro. Alegadamente, reside num apartamento de luxo num condomínio Bulgari, construído numa ilha artificial.
Isabel dos Santos diz ser “vítima de perseguição política” e nega as acusações. Diz que o Luanda Leaks não tem substância e descreveu as acusações como uma “caça às bruxas” política.
Siga a Impala no Instagram