Julio Iglesias confirma diagnóstico de doença incurável
Julio Iglesias estará confinado a uma cadeira-de-rodas desde que “foi diagnosticado com PDM”. O distúrbio terá inclusive levado o cantor de 79 anos a esquecer-se “das letras das suas próprias canções”.
Julio Iglesias confirma sofrer de distúrbio psicológico incurável. De acordo com o programa argentino A la Tarde, da América TV, o cantor de 79 anos tem graves problemas de mobilidade que o obrigam a usar cadeira-de-rodas.
Para ler depois
Cinha Jardim recorda enfarte do miocárdio e assume que cigarro foi salvação
Outra das causas desta doença que o atormentam é a falta de memória, que o levam inclusive a “esquecer as letras das suas canções”. O cantor sofre DPM, Distúrbio de Personalidade Múltipla, doença psicológica extremamente rara e ainda desconhecida e sem cura. “É tremendo. A parte motora e a parte cognitiva não respondem. Está afastado da família e é isso o que mais a preocupa. Já nem sequer atende o telefone”, assegura o apresentador Matías Vázquez.
Julio Iglesias: “Para aqueles que duvidam da minha saúde, diria que sofro de PDM”
Estas informações são negadas de forma categórica nas redes sociais de Julio Iglesias. “Estou muito preocupado com tudo o que causou a minha escolha de um pouco de solidão”, refere, em face do seu desaparecimento mediático. O cantor estará refugiado no seu paraíso em Punta Cana e não é visto publicamente há meses.
“De forma grosseira para aqueles que duvidam da minha saúde, diria que sofro de PDM. Mas para as pessoas que realmente me amam há anos, digo que nunca tive uma mente tão clara”, diz, agradecendo “o carinho” dos fãs e confirmando, depois de muitos rumores, que está a escrever minhas memórias.
“Indignado, confessa que não acreditar “em tanta especulação por não querer dar entrevistas neste momento”. “Li em todo o lado, que estou numa cadeira de rodas, com a cabeça perdida e que nem me lembro das minhas canções”, diz. “Como pode alguém ser tão mal intencionado e acumular tanta maldade”, questiona, magoado com algumas das informações que, reconhece, o “ferem” e o “afetam profundamente”.
Para ler também
Elon Musk e a publicação no Twitter que deixa utilizadores em depressão
Como prova de que está perfeitamente, Julio acompanha a sua publicação com uma fotografia que, explica, “tem apenas alguns dias”, embora seja notória uma mudança marcante em relação ao aspeto que manteve nos últimos 60 anos. Surge de bigode que, aponta, “me lembra muito o meu pai”, o médico Iglesias Puga, que todos Papuchi.
A última aparição pública do artista foi em março, quando concedeu uma entrevista à revista Hello! defendendo Isabel Preysler e atacando Mario Vargas Llosa pelo seu comportamento após o fim do relacionamento com a mãe dos seus filhos Chabeli, Julio José e Enrique. “É profundamente injusto como está a comportar-se com ela.
“Isabel sempre teve o meu apoio e o meu amor e hoje não terá menos. Seja qual for a separação, um cavalheiro sabe como terminar as coisas. O comportamento de Vargas Llosa deixa muito a desejar”, criticou então, orgulhoso do seu relacionamento com a primeira mulher.
Imagem reproduzida do Instagram
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Siga a Impala no Instagram