Kevin Spacey está em Lisboa e até já foi ao Lux (fotos)
O ator Kevin Spacey está em Lisboa e jantou ontem, quinta-feira, 29 de agosto, no Cais do Sodré, foi ao Bairro Alto e depois terá terminado a noite no espaço noturno Lux
O ator Kevin Spacey está em Lisboa e jantou ontem, quinta-feira, 29 de agosto, no Cais do Sodré, foi ao Bairro Alto e depois terá terminado a noite no espaço noturno Lux. O protagonista da série ‘House of Cards’ está a aproveitar uns dias em Portugal e nas redes sociais já circulam algumas fotografias do ator com os seus admiradores.
LEIA DEPOIS
Pedro Passos Coelho vive drama familiar e está irreconhecível
Ver esta publicação no Instagram
When you meet a legend you get a photo and take them to a party 😍😃 #kevinspacey
Ver esta publicação no Instagram
Kevin Spacey foi acusado de abusar sexualmente de um jovem
Kevin Spacey foi formalmente acusado, em dezembro do ano passado, de abusar sexualmente de um homem de 18 anos num restaurante no estado norte-americano de Massachusetts. O crime terá acontecido em Julho de 2016, mas o caso só foi denunciado publicamente em 2017 pela mãe da alegada vítima: Heather Unruh, uma antiga apresentadora de televisão.
Acusação leva ao afastamento do ator de ‘House of Cards’
A acusação levou ao afastamento do ator da série ‘House of Cards’, da qual era protagonista. Em novembro de 2017, o actor foi também substituído por Christopher Plummer no filme de Ridley Scott, Todo o Dinheiro do Mundo.
Acusação contra Kevin Spacey cai por terra
No entanto, a acusação contra Kevin Spacey caiu por terra em julho deste ano. Citando documentos publicados por órgãos de comunicação locais, várias agências noticiosas avançam que o procurador distrital de Cape & Islands, Michael O’Keefe, apresentou um «Nolle prosequi», uma expressão jurídica que equivale a «não estar disposto a prosseguir» devido à «falta de disponibilidade da testemunha». No dia 5 de julho o jovem que tinha acusado Kevin Spacey de agressão sexual retirou as queixas do julgamento que estava a correr num tribunal do Estado do Massachsetts.
Em 2017, surgiu a primeira denúncia contra o ator que ganhou um Óscar pelo seu papel no filme «Beleza Americana» através do ator Anthony Rap, que acusou Spacey de o ter assediado sexualmente numa festa em 1986, quando tinham, respetivamente, 14 anos e 26 anos.
Na sequência da acusação, Kevin Spacey assumiu a sua homossexualidade e garantiu que não se recordava do episódio relatado, apesar de ter dito que, se realmente aconteceu, devia «sinceras desculpas» a Rapp pelo seu comportamento. Também no final de 2017, o teatro Old Vic, em Londres, reuniu testemunhos de 20 pessoas sobre o alegado «comportamento inapropriado» do ator norte-americano que, entre 2004 e 2015, foi diretor artístico daquela estrutura.
Em agosto do ano passado, o jornal Los Angeles Times avançou que Kevin Spacey estava a ser investigado nos Estados Unidos num novo caso de alegada agressão sexual. As autoridades já estavam a investigar o ator por um incidente semelhante que terá ocorrido em outubro de 1992, em West Hollywood.
Texto: Jéssica dos Santos; WiN
LEIA MAIS
Abuso sexual menores: Um testemunho chocante que relata o fim da inocência| Grande Reportagem
Após escândalo sexual ator foi «apagado» de um filme perto de estrear
Siga a Impala no Instagram