Leonardo DiCaprio doa 4,5 milhões para a Amazónia
A Organização ambientalista do ator vai doar 4,5 milhões de euros para ajudar na prevenção da floresta.
A organização ambientalista de Leonardo DiCaprio, Earth Alliance, vai doar 5 milhões de dólares (aproximadamente 4,5 milhões de euros) a grupos locais e comunidades indígenas que serão aplicados na prevenção da Amazónia. «A destruição da Amazónia está rapidamente a libertar dióxido de carbono para a atmosfera, destruindo um ecossistema que absorve milhões de toneladas de emissões de carbono diariamente e que que é uma das maiores defesas do planeta contra a crise climática», refere a Earth Alliance num comunicado divulgado nas redes sociais.
LEIA DEPOIS
Ator alerta para o fim do mundo tal como o conhecemos [vídeo]
Projeto é assinado por Leonardo DiCaprio e a viúva de Steve Jobs
A iniciativa teve início este domingo. A organização de Leonardo DiCaprio apelou às pessoas para que doem o que puderem. O número de incêndios no Brasil aumentou – mais de 72 mil incêndios foram registados, o que representa um aumento de 40 mil fogos comparando com o ano passado – avança o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) brasileiro.
O projeto – Fundo Floresta Amazónica – é assinado por DiCaprio juntamente com Laurene Powell Jobs, a viúva de Steve Jobs, e Brian Sheth, um dos multimilionários mais ricos do mundo segundo a Forbes. A organização frisa a situação atual no Brasil com «mais de nove mil incêndios florestais a queimar paisagens delicadas e insubstituíveis».
LEIA MAIS
Brasil rejeita dinheiro do G7 para a Amazónia: «Usem-no para reflorestar a Europa»
Previsão do tempo para quarta-feira, 28 de agosto
Siga a Impala no Instagram