Lewis Capaldi revela motivo que pode fazer com que termine carreira

Lewis Capaldi deixou os fãs em choque ao revelar que pode ver-se forçado a abandonar a carreira musical por culpa de uma perturbação neurológica.

O cantor Lewis Capaldi revelou estar a lutar contra a Síndrome de Tourette e anunciou que a carreira está em risco. Tal como explica a CUF, “trata-se de uma perturbação neurológica crónica que se traduz na presença de determinados tiques (simples ou complexos), com início antes dos 18 anos.” Em entrevista ao The Times, o artista explicou que existe uma “possibilidade muito real” de terminar a carreira musical devido ao problema de saúde.

Leia depois
Maria Sharapova e a fotografia em que quase mostra mais do que queria
Maria Sharapova é uma das melhores e mais emblemáticas tenistas da história e há uma fotografia icónica. (… continue a ler aqui)

Ansiedade e vertigens também afetam ator

“A síndrome tornou os espetáculos ao vivo, a parte do trabalho que mais gosto, mais desafiadoras”. “É só quando faço músico que isto acontece. Caso contrário, posso estar durante vários meses. Atualmente, vale a pena. Mas se chegar a um ponto em que me estou a causar danos irreparáveis, desisto”. A voz de Someone You Loved revelou que também os pais, Carol e Mark, de 56 anos, temem pela sua saúde.

Ao mesmo tempo, Lewis revela que tocar guitarra ajuda com os sintomas, mas garante que não quer transformar-se o instrumento numa bengala. Porém, não é tudo. O cantor e compositor diz que sofre com ansiedade e vertigens. “Ser famoso é fácil, mas a pressão de ir em longas digressões em locais diferentes é o que induz à ansiedade”. Para esta quarta-feira, 5 de abril, Capaldi lançará um documentário sobre a sua carreira na Netflix. Intitulado How I’m Feeling Now, onde aborda questões de saúde e outras relacionadas com a vida pessoal.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Shutterstock

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS