Lorena Durán, a polémica modelo curvilínea que dá origem a discussões sobre o corpo feminino
Lorena Durán é a primeira modelo curvilínea da Victoria’s Secret, mas poucos são aqueles que acham piada ao rótulo dado à espanhola.
O nome de Lorena Durán saltou para a ribalta quando a modelo espanhola foi contratada pela Victoria’s Secret. A sevilhana tornava-se assim na primeira modelo “curvy” (termo associado a modelos com curvas) a trabalhar para a famosa marca de lingerie. Isto aconteceu em 2019 e a polémica instalou-se de imediato. Porque poucos são aqueles que gostam do termo e ninguém olha para Lorena Durán como uma modelo curvilínea.
Heidi Klum e a filha de 18 anos arrasam em fotos ousadas em lingerie
Heidi Klum e a filha de 18 anos são as protagonistas de uma sessão fotográfica ousada em que aparecem apenas de lingerie (… continue a ler aqui)
Toda esta situação levou mesmo a que a modelo viesse a público revelar um pouco mais sobre a sua vida. Lorena Durán fez saber que vestiu o tamanho 36 durante muitos anos. Até que uma mudança hormonal fez com que ganhasse peso, passando a vestir o 42. Fã do seu corpo e da naturalidade em geral, a modelo espanhola é contra o uso de edição de imagem, de modo disfarçar estrias e outras caraterísticas do corpo.
Lorena Durán diz que ganhou peso devido a um problema hormonal
Mais recentemente houve nova discussão. E só foi necessário que um utilizador partilhasse uma imagem no Twitter, criticando o facto de Lorena Durán ser considerada uma modelo “curvy”. Às dezenas de milhares de gostos, juntam-se quase 10 mil partilhas. Com a generalidade das pessoas a não perceber o motivo pelo qual a modelo é catalogada como modelo com mais curvas.
Percorra a galeria e veja as melhores fotos de Lorena Durán.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Impala no Instagram