Madonna leva puxão-de-orelhas do Instagram por aplaudir defensora da hydroxycloroquina
Além de Donald Trump, também Madonna levou puxão de orelhas, no Instagram, por elogiar os médicos conotados com a extrema-direita norte-americana que defendem que a hidroxicloroquina «cura» os doentes de covid-19.
Um vídeo de médicos que apoiavam o medicamento contra a malária hidroxicloroquina como uma «cura» para os infetados pelo novo coronavírus tornou-se viral nas redes sociais, na segunda-feira, 27 de junho, tendo inclusive sido partilhado pelo presidente atual dos EUA, Donald Trump, antes de ser removido do Twitter, do Facebook e do Youtube por «desinformação». Mas Trump foi o único a levar um puxão-de-orelhas. Também Madonna foi alvo de castigo, desta vez do Instagram.
LEIA DEPOIS
Jessica Athayde denuncia esquema de burla com imagem sua
Madonna partilhou o vídeo por duas vezes e por duas vezes foi castigada
Madonna pareceu ignorar os avisos de falsidades no vídeo e partilhou-o duas vezes nas redes sociais. Primeiro na segunda-feira e depois na terça. EM ambas as ocasiões o Instagram removeu as publicações. Madonna, de 61 anos, prestou apoio aos médicos conotados com a extrema-direita norte-americana, incluindo Stella Immanuel, médica com histórico de acreditar em práticas satânicas e que a endometriose é causada por «demónios sexuais», entre outras estranhas alegações.
Afinal o que é Hidroxicloroquina?
Hidroxicloroquina é um fármaco administrado por via oral usado na prevenção e no tratamento da malária sensível à cloroquina. Entre outras aplicações, pode ser usada no tratamento de artrite reumatóide, lúpus, porfíria cutânea tarda, febre e doenças fotossensíveis.
LEIA AGORA
Fãs surpreendem Cristiano Ronaldo e Georgina em alto mar [vídeo]
Siga a Impala no Instagram