Morreu a atriz brasileira Eva Wilma
Eva Wilma lutava contra um cancro do ovário e perdeu a vida este sábado, 15 de maio. No Brasil, sucedem-se as homenagens à veterana, que ficou conhecida em Portugal por várias novelas da Globo.
Eva Wilma morreu neste sábado, 15 de maio, aos 87 anos. A atriz brasileira lutava contra um cancro no ovário e estava internada há um mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo a imprensa brasileira, Eva deu entrada no hospital a 15 de abril para tratar problemas cardíacos causados pelo tumor, que só terá sido diagnosticado no dia 7 deste mês.
Em janeiro, já tinha estado internada nos Cuidados Intensivos, com pneumonia, mas regressou a casa no início de fevereiro. Na altura, desconfiou-se de covid-19, mas a atriz fez vários testes e todos deram negativo. Eva Wilma começou a carreira como bailarina, com apenas 14 anos. Aos 20, estreou-se no teatro e rapidamente deu o salto para a televisão e para o cinema. Em Portugal, a atriz celebrizou-se pela sua participação em novelas como Mulheres de Areia, Guerra dos Sexos, Sassaricando, Pedro Sobre Pedra, O Rei do Gado ou A Indomada, entre outras.
Brasil chora morte de Eva Wilva
No Brasil, a comunidade artística está de luto e nas redes sociais sucedem-se as manifestações de pesar pela morte da atriz.
Texto: Patrícia Correia Branco;
Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Impala no Instagram