Pai de Britney Spears aceita deixar tutela da filha

Jamie Spears, pai de Britney Spears, aceitou deixar de ser o tutor da filha e prometeu colaborar na transição “ordeira” para uma nova tutoria.

Pai de Britney Spears aceita deixar tutela da filha

Jamie Spears, pai de Britney Spears, aceitou deixar de ser o tutor da filha e prometeu colaborar na transição “ordeira” para uma nova tutoria. A notícia foi avançada pelo The Guardian esta sexta-feira, 13 de agosto, que garante que o pai da cantora, de 39 anos, aceitou deixar ser tutor, papel que assumia desde 2008.

“O Sr. Spears pretende trabalhar com o tribunal e o novo advogado da filha para se preparar para uma transição ordeira para um novo tutor”, revelaram os advogados de Jamie Spears, garantindo ainda que “não há motivos reais para destituir” o pai da cantora do papel de tutor e lamentam ainda que este seja “alvo incessante de ataques injustificados.”

A defesa de Jamie Spears explicou ainda que este “não quer travar uma batalha pública com a filha”, razão que motivou esta decisão de abdicar do papel de tutor.

Britney Spears pediu o fim da tutoria que foi definida em 2008, quando o pai solicitou em tribunal autoridade para gerir a vida da filha, devido a problemas de saúde mental que a envolviam. O pedido foi feito durante uma audiência em Los Angeles (Califórnia), nos Estados Unidos da América, 13 anos depois de ser instituída a tutoria, que Spears considerou “abusiva”. O pai de Britney controlou a vida pessoal da filha durante a maior parte da tutoria, supervisionando agora as suas finanças e negócios.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais

 

Impala Instagram


RELACIONADOS