Patos, golfinhos, javalis… Animais saem à rua enquanto humanos cumprem quarentena

Em plena quarentena devido à pandemia de coronavírus, os animais selvagens «saem à rua» e ocupam os espaços públicos, que estão agora desertos.

A pandemia de coronavírus está a deixar o mundo alarmado e em vários países, como em Portugal, as pessoas estão a cumprir o período de isolamento social, que as «obriga» a permanecer em casa.

No entanto, se para o ser humano a Covid-19 está a ser um verdadeiro pesadelo, para os animais selvagens está a ser um verdadeiro sonho tornado realidade.

Com os níveis de poluição cada vez mais baixos devido à ausência das pessoas nas ruas e às inúmeras empresas e fábricas que fecharam portas, os animais aproveitam para «conquistar o espaço humano» para andar em liberdade pelos espaços públicos.

Em Itália, têm sido registadas algumas imagens que comprovam essa mesma realidade e que se estão a tornar virais nas redes sociais.

Por exemplo, nos últimos dias, têm sido avistados golfinhos nos canais de Veneza, que estão agora sem circulação de barcos.

Também no Japão há registos fotográficos de animais selvagens que ocupam agora as ruas das cidades, como veados e cavalos.

Devido à pandemia de coronavírus, as emissões de CO2 têm diminuido significativamente [em período de quarentena, o mundo está a produzir menos meio milhão de toneladas de CO2 por dia], bem como outros níveis de poluição. Apesar de toda a carga negativa que tem trazido, Covid-19 permitiu ao Planeta Terra «respirar.»

Texto: Mafalda Mourão; Foto: D.R.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS