Polícia descarta suspeitas de crime na morte de Avicii
DJ AVicii morreu esta sexta-feira, 20 de abril. Causas de morte do artista de 28 anos não são conhecidas, mas autoridades descartam crime.
Tinha apenas 28 anos mas era um dos DJ mas famosos do mundo, O sueco Avicii morreu em Muscat, capital do sultanato de Omã, no Médio Oriente.
«Foram feitas duas autópsias, uma na sexta-feira e outra hoje [21 de abril] e confirma-se que não há quaisquer suspeitas de crime», disse fonte policial à agência AFP.
O dj, cujo nome de batismo é Tim Bergling, anunciou há dois anos que se ia retirar dos palcos devido a uma pancreatite aguda, consequência do consumo excessivo de álcool.
O que é a pancreatite aguda?
É uma doença caracterizada por uma inflamação do pâncreas, que ocorre quando as enzimas pancreáticos (normalmente utilizadas na digestão dos alimentos) são libertadas no interior do próprio pâncreas, iniciando o processo de digestão do órgão.
A lesão do pâncreas nesse processo pode permitir que as enzimas saiam e entrem na corrente sanguínea ou na cavidade abdominal, onde provocam irritação e inflamação do revestimento da cavidade ou de outros órgãos. Avicii sofria de dores que já não conseguia esconder. No trailer do seu documentário, True Stories, podemos ver o DJ numa cama de hospital.
O tabagismo e o alcoolismo ( responsável pela doença em 80% dos casos ) são fatores agravantes para quem sofre desta doença. Os doentes alcoólicos acabam por ter risco quinze vezes superior de desenvolver cancro do pâncreas, muito comum neste casos.
Quem sofre de pancreatite aguda sente uma constante e intensa dor na região superior do abdómen que irradia para as costas. Esta dor agrava-se com a ingestão de alimentos, sobretudo gorduras. Normalmente, nem com a toma de doses fortes de analgésicos a dor é completamente aliviada.
Fotos: Reuters
Siga a Impala no Instagram