Justiça espanhola pede 8 anos de prisão para Shakira por fraude fiscal

Shakira está em maus lençóis. O Ministério Público pede oito anos de prisão para cantora e multa de 23 milhões de euros por fraude fiscal.

Shakira arrisca oito anos de prisão e uma multa de mais de 23 milhões de euros por fraude fiscal. De acordo com o El País, esta sexta-feira, o Ministério Público espanhol pediu uma pena de prisão de oito anos e dois meses e uma multa de 23,7 milhões para a cantora colombiana, que recusou um acordo judicial no âmbito das acusações de fraude fiscal.

Shakira acusada de usar paraísos fiscais

Shakira é acusada de ter lesado o Estado em 14,5 milhões de euros, entre 2012 e 2014, por ausência de pagamento de impostos sobre arrendamento e património. Os alegados crimes são considerados agravados devido à elevada quantia em causa e à utilização de paraísos fiscais. Alegadamente, a cantora colombiana terá recorrido a uma rede empresarial baseada em paraísos fiscais como as Ilhas Caimão, Panamá, Luxemburgo, entre outros. O El País revela ainda que segundo a acusação, nos anos em causa, Shakira já vivia com Gerard Piqué em Barcelona, de quem já está separada, e por tal teria de assumir os encargos fiscais de um cidadão espanhol. A cantora defendeu que tinha residência fiscal nas Bahamas.

Texto: Ana Lúcia Sousa;
Fotos: D.R.

15 mulheres sensuais que marcaram os anos 90 (e uma é portuguesa)
Destacaram-se nos anos 90, altura em que ninguém resistia aos atributos físicos, e passaram a ser reconhecidas como mulheres sensuais da década. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS