Sydney Sweeney chama nojentas às pessoas que fotografam cenas em que aparece nua

Sydney Sweeney ataca pessoas que fotografam momentos em que aparece nua e promete continuar a dar vida a personagens que irritam.

Sem papas na língua, Sydney Sweeney não tem problemas em atacar as pessoas que fotografam as cenas em que aparece nua na série Euphoria e que acabam por partilhar as mesmas nas redes sociais. “Chegou ao ponto em que estavam a marcar a minha família. Os meus primos não precisam disso. É completamente nojento e injusto”, diz a atriz, de 25 anos, em conversa com a edição britânica da revista GQ.

Daniel Craig despe-se do papel de James Bond em vídeo viral e como nunca o viu
Vídeo de Daniel Craig a despedir-se do papel de James Bond torna-se viral e pode preparar-se para ver algo que nunca viu o ator fazer (… continue a ler aqui)

Este fator, associado a outros como a sexualização feminina, leva a que Sydney Sweeney assuma o desejo de continuar a fazer personagens que fogem do convencional. “Acho ridículo. Eu sou uma artista, eu interpreto personagens. Isso faz-me querer interpretar personagens que irritam mais as pessoas”, conta. A atriz assume mesmo que desde a adolescência que luta para mostrar que é mais do que o seu corpo. “Tive peito antes das outras meninas e sentia-me excluída por isso. Fiquei constrangida e nunca quis mudar de roupa no balneário. Pratiquei todos os desportos, estudei muito e fiz tudo o que as pessoas não pensavam que faria, para mostrar que o meu corpo não define quem sou”, termina.

Sydney Sweeney pediu para cortar cenas de topless em Euphoria

Sydney Sweeney revelou, em conversa com o The Independent, que pediu ao realizador da série, Sam Levinson, para cortar várias cenas em que aparecia em topless no formato da HBO. Algo que foi sempre bem aceite. “Quando eu não queria fazer, ele não fazia”, diz. “Houve momentos em que Cassie deveria estar sem camisa, e eu disse a Sam: ‘realmente acho não acho que isso seja necessário aqui’”, acrescenta. “Ele respondeu: ‘ok, não precisamos disso’”, refere. Apesar das diversas cenas ousadas, Sydney Sweeney garante que sempre se sentiu segura nas gravações. “Nunca senti que Sam me estivesse a empurrar ou a tentar colocar numa cena de nudez. Quando não queria fazer isso, ele não fazia”, realça.

“Ninguém fala sobre isso porque fiquei nua”

Ainda assim, a atriz lamenta que as cenas de topless acabem por fazer com que o seu desempenho seja relegado para segundo plano. “Estou muito orgulhosa do meu trabalho em Euphoria, mas ninguém fala sobre isso porque fiquei nua”, lamenta. Além de Euphoria, Sydney Sweeney também já fez parte dos elencos de séries como The Handmaid’s Tale e É Tudo uma Porcaria.

Promete continuar a fazer cenas de nudez

Numa outra conversa, com o The Hollywood Reporter, Sydney Sweeney prometeu continuar a fazer cenas de nudez. “As pessoas esquecem que estou a interpretar um personagem e pensam: ‘ah, ela fica nua no ecrã, é um símbolo sexual”, refere. Garantindo não ter controlo em relação à repercussão das cenas em que aparece despida. “Não consigo ignorar isso. Não tenho problemas com essas cenas e não vou parar de fazê-las, mas gostaria que houvesse uma maneira mais fácil de ter uma conversa aberta a respeito do que pensamos sobre os atores”, defende.

Vira tendência depois de ser apelidada de feia

Foi no Instagram que Sydney Sweeney realizou um direto, entretanto apagado, no qual chora copiosamente. Tudo porque tinha acabado de descobrir que era uma das tendências do Twitter. Algo que estava relacionado ao facto de ter sido apelidada de feia por uma pessoa. Que publicou diversos tweets machistas que colocavam em causa a beleza da atriz. O que acabou por dar origem a um debate sobre a beleza de Sydney Sweeney.

“Aparentemente estou em destaque no Twitter por sou feia”, começa por dizer. “Nunca queria fazer isto, mas é realmente importante que as pessoas saibam como isso pode afetar alguém”, prossegue. “Sei que todos dizem para não ler estas coisas, ninguém deve ler, mas eu sou só a porra de uma pessoa. Estou aqui deitada com o meu cão, a mexer no Instagram e de pijama”, diz. “As pessoas precisam de ser mais simpáticas nas redes sociais, porque isso é realmente doentio”, conclui.

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS