Taylor Swift – Digressão da cantora obriga a treino intensivo: “É muito complicado”
“Quem já viu os concertos sabe o quão intensos são fisicamente”: Tudo sobre a preparação dos espectáculos de Taylor Swift que duram mais de três horas.
Taylor Swift vai estrear-se em Portgual com a digressão, ‘The Eras Tour’, um espetáculo que percorre os seus onze álbuns de estúdio – contando já com o mais recente trabalho, ‘The Tortured Poets Department’, editado na passada sexta-feira, 19 de abril.
Uma artista pop deste calibre e com uma discografia repleta de êxitos e outros temas favoritos do público, só se poderia esperar extragância e atuações monumentais. E é esse o tipo de mimo que os fãs da compositora, apelidados de ‘Swifties’, terão direito em menos de mês, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Com uma duração de mais de três horas, o espetáculo consta com cerca de 44 canções na setlist. No entanto, a inclusão do novo disco poderá provocar algumas alterações. Contactado pelo ‘Daily Mail’, o personal trainer da namorada de Travis Kelce, jogador do Kansas City Chief, revelou que a cantora frequenta o ginásio seis dias por semana para se manter em forma.
“É a pessoa mais resiliente que já conheci”, garantiu Kirk Meyers à publicação. “É muito complicado. Muita gente iria vomitar ou teria de se deitar no chão, se treinassem como ela (…) É como se fosse uma atleta profissional”, apontou.
Taylor Swift: entre a coreografia, a decoração e as trocas de roupa
“Quem já viu os concertos sabe o quão intensos são fisicamente. Imaginem fazer isso durante três ou quatro dias seguidos e, quando finalmente têm uma folga, irem na mesma ao ginásio. É isso que a Taylor faz”, afirmou. A intérprete de ‘Cruel Summer’ troca de roupa onze vezes, para encarnar cada ‘era’.
A adicionar, o concerto conta ainda com imensa coreografia, props de palco, decoração grandiosa, entre outros momentos altamente cronometrados, preparados para deixar o público em êxtase na altura certa – não fosse o sujeito em causa, a mestre das pistas e dos segredos, que tantas teorias geram entre os fãs.
“A ética de trabalho dela é incrível”, elogia o PT. “Eu sabia que esta digressão era mais difícil que qualquer coisa que já tivesse feito, de longe”, confessou a própria Taylor Swift à revista TIME, quando foi galardoada como ‘A Pessoa do Ano’, em dezembro de 2023.
Texto: Luís Sigorro; Fotos: Silent House/Taylor Swift Productions/Redes Sociais
Siga a Impala no Instagram