Testemunha garante ter visto Maddie no Algarve há 3 anos
Há uma testemunha que garante ter visto Madeleine McCann no Algarve, há 3 anos, a falar alemão.
É mais um desenvolvimento surpreendente no caso Maddie McCann. Esta sexta-feira, 24 de julho, o programa de investigação da RTP1 Sexta às 9 transmite uma entrevista exclusiva com uma testemunha que garante ter visto a criança britânica viva.
Mais: de acordo com o comunicado enviado pela RTP, esta testemunha afirma que viu Madeleine McCann, desaparecida a 3 de maio de 2007 na praia da Luz, com 14 anos, a falar alemão. Este avistamento terá acontecido há 3 anos no Algarve, uma vez que a filha de Kate e Gerry McCann teria atualmente 17 anos.
O caso do desaparecimento da criança britânica conheceu novos desenvolvimentos no início de junho, quando as polícias alemã e britânica divulgaram a existência de um novo suspeito do rapto e desaparecimento de Maddie, o alemão Christian Brueckner.
Suspeito do rapto de Maddie está preso na Alemanha
Brueckner está atualmente preso na Alemanha por crimes sexuais. A polícia alemã, num consórcio com as autoridades britânicas e portuguesas, acredita que este homem alemão, que vivia na zona da praia da Luz na altura do desaparecimento de Maddie (maio de 2007) não só raptou a menina britânica como também a matou. O caso está a ser tratado como um homicídio.
Christian terá dito a um amigo que sabia o que tinha acontecido a Maddie aquando o 10º aniversário do desaparecimento da filha de Kate e Gerry McCann, o que levou a que este alertasse a polícia. O primeiro suspeito publicamente revelado do desaparecimento de Maddie em 13 anos está atualmente preso por ter violado uma norte-americana de 72 anos na praia da Luz.
Texto: Raquel Costa | Fotos: Arquivo Impala
Siga a Impala no Instagram