Jack Burns, bailarino e ator da Netflix, morre aos 14 anos

Jack Burns, bailarino e ator de séries da Netflix, foi encontrado morto pelos pais em casa, na Escócia. Embora as causas da morte ainda não tenha sido reveladas, a polícia afasta a hipótese de algo suspeito.

Jack Burns, bailarino e ator de séries da Netflix, foi encontrado morto pelos pais em casa, Greenock, na Escócia. Embora as causas da morte ainda não tenha sido reveladas, a polícia afasta a hipótese de algo suspeito. O jovem bolseiro foi aluno da Escola St. Columba, Kilmacolm e membro da Elite  Academy of Dance. Frequentava, desde os nove anos, a Glasgow Ballet School, tendo sido apelidado de o próximo ‘Billy Elliot’, devido ao seu enorme talento. Também chegou a participar na minissérie Retribution, da Netflix, e In Plain Sight, uma série britânica.

LEIA DEPOIS
Portugal vai acolher jovens marroquinos que desembarcaram no Algarve

Escola lamenta a perda do jovem talento

«É com um coração muito pesado que escrevemos este post. Tragicamente como sabem, perdemos o nosso amado aluno Jack Burns no domingo, 1 de dezembro. O Jack foi uma inspiração para todos na Elite e tocou os corações de todos os que tiveram o prazer de trabalhar e dançar com ele desde 2012»,  escreveu a escola na sua página do Facebook. Também foram vários os fãs que deixaram uma mensagem nas redes sociais. «Isto éd e partir o coração. Um jovem tão talentoso e bonito, com o mundo inteiro a seus pés […] continue a dançar», acrescentou uma admiradora.

O funeral realiza-se esta manhã na Igreja de Santa Maria, Patrick Street, Greenock, Escócia.

Texto: Carla S. Rodrigues

Impala Instagram


RELACIONADOS