Joana Sousa Cardoso recorda cancro de forma arrepiante: “Foi um momento…que me define”
Lutou e venceu um cancro da mama que descobriu aos 26 anos. Não desistiu de viver e, apesar do tumor ser hormonodependente, arriscou voltar a ser mãe
Foi em 2009 que Joana Sousa Cardoso descobriu que tinha cancro na mama. Um momento que nunca vai esquecer.
«Foi um momento marcante na minha vida, que me define. Não sei como seria enquanto pessoa se não tivesse passado por isto».
A arquiteta esteve no chá solidário Anjelif em parceria com o Fundo iMM-Laço onde fez questão de recordar a doença e de dar um exemplo positivo. Leia mais.
Outubro, o mês Rosa
Recorde-se que outubro é o mês Rosa. O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controlo do cancro da mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar informações sobre o cancro de mama. Um pouco por todo o mundo, durante este mês, a cor rosa alastra-se com o objetivo de permitir sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama. Portugal não é excepção e este ano a Onda Rosa alastrou um pouco por todo o país. Também chegou à nossa redação que se juntou a esta causa.
Fotos: Paula Alveno
Outros artigos em destaque
Siga a Impala no Instagram