Luísa Sobral: “chorei porque achei que o meu irmão não ia poder viajar”
Unidos pela ligação familiar e pela música, Luísa e Salvador Sobral foram felizes no Festival da Eurovisão, em Kiev. Num texto emotivo, a compositora abre o coração sobre o irmão
As palavras são simples mas emotivas quando Luísa Sobral fala sobre o irmão, Salvador. Num texto que escreveu para a revista Visão, a compositora fala sobre as voltas que a vida deu quanto à saúde e carreira do irmão.
O mundo parou para conhecer Salvador Sobral. Um jovem de 27 anos, português e cuja música que interpretou no Festival da Canção se faz ecoar em todos os cantos do mundo. A irmã, Luísa, o seu braço direito e a compositora da canção, fala agora do momento em que temeu a não participação de Salvador no festival da Eurovisão, devido ao grave problema de saúde com que se debate, uma insuficiência cardíaca.
Os problemas de saúde de Salvador
Para Salvador a música ficou em stand by quando foi estudar Psicologia para Espanha. Rapidamente, o jovem de Cascais percebeu que essa não era a vertente que o fazia mais feliz e “largou-a” dedicando-se, por completo, à música.
Nesse momento da vida do cantor surgiu uma reviravolta. Salvador foi obrigado a deixar Espanha por questões de saúde mas a música permaneceu consigo, mesmo que por cá. Surpreendido, Salvador recebe um “convite” para cantar uma composição da irmã para o Festival da Canção.
“Pensei logo no meu irmão. Eu sabia o quão incrível ele era e queria que mais pessoas o soubessem”,
começou por dizer.
Continue a ler aqui!
Siga a Impala no Instagram