Manuel Maria Carrilho – “Vou contactar um sniper para te matar. Nunca mais vais ver os teus filhos. És uma p***”

Conheça as declarações surpreendentes da directora de Programação da SIC, Gabriela Sobral, e do guionista do mesmo canal, João Vieira, feitas hoje na sessão da tarde do julgamento de violência doméstica entre Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho.

Durante esta tarde, de 20 de Fevereiro, foram chamadas a depor as testemunhas João Vieira e, de seguida, Gabriela Sobral, a propósito da acusação de violência doméstica de Bárbara Guimarães ao antigo ministro da Cultura Manuel Maria Carrilho.

A sessão começou por volta das duas horas e foi marcada pelas declarações chocantes dos elementos da SIC sobre o ex-casal.

“Ela tinha medo de apresentar as primeiras galas (do Factor X) porque recebeu uma mensagem a dizer que estava alguém nas primeiras filas para lhe dar um tiro”, terá dito Bárbara Guimarães porque, alegadamente, o ex-marido, Manuel Maria Carrilho a ameaçara de morte

A primeira testemunha, a seguir ao almoço, foi João Vieira, guionista da SIC, que trabalhava com a apresentadora regularmente em casa, na produtora e no estúdio. Passando muito tempo com Bárbara nos bastidores, o guionista revelou que Bárbara Guimarães recebia no telemóvel, logo após o divórcio, “mensagens horríveis antes de entrar em directo”. Apesar de ter afirmado serem anónimas, “toda a gente sabia que era ele [Manuel Maria Carrilho]”, garantiu João Vieira.

“O teu corpo é horrível. Estás velha”, terá dito Carrilho a Bárbara Guimarães, logo após o divórcio

Segundo o elemento da SIC, as mensagens diziam: “Vou contactar um sniper para te matar. Nunca mais vais ver os teus filhos. Nunca mais entras em casa. És uma p***. És uma cabrona”, entre outros conteúdos de teor mais sexual, incluindo “O teu corpo é horrível. Estás velha”, assegurou o guionista.

A Bárbara “desatava a chorar, desfeita, a minutos de ir para o ar” e, mal saía para o “intervalo, chorava, chorava”

Nessa altura, João Vieira declarou que Bárbara Guimarães “desatava a chorar, desfeita, a minutos de ir para o ar” e, mal saía para o “intervalo, chorava, chorava e ia ver o telemóvel para ver se tinha recebido mais mensagens”.

“Ela tinha medo de apresentar as primeiras galas (do Factor X) porque recebeu uma mensagem a dizer que estava alguém nas primeiras filas para lhe dar um tiro”, testemunhou Gabriela Sobral, diretora de Bárbara Guimarães na SIC

Gabriela Sobral, que, para além de ser Directora de Programação da SIC, considera-se “amiga de Bárbara Guimarães”, confirmou os episódios das mensagens. “Ela tinha medo de apresentar as primeiras galas (do Factor X) porque recebeu uma mensagem a dizer que estava alguém nas primeiras filas para lhe dar um tiro.”

Texto: Mafalda Tello Silva | Fotos: Marco Fonseca

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS