A carta que Zé Pedro deixou aos «melhores fãs do mundo»
Zé Pedro, guitarrista dos Xutos e Pontapés, morreu esta quinta-feira, dia 30 de novembro, aos 61 anos. Cerimónias fúnebres decorrem sexta e sábado.
Foi há três anos, em 2014, que o autor do livro: «Aqui: Xutos & Pontapés», Rolando Rebelo, desafiou Zé Pedro para escrever uma carta aos fãs, como forma de homenagear aqueles que os acompanham desde sempre. O livro conta os bastidores da banda de rock portuguesa, mostra os vários depoimentos de pessoas que lidaram com os Xutos e revela as cartas de todos os elementos da banda dirigidas aos fãs.
O autor contou ao jornal Observador que a sua ideia era «escrever uma carta dirigida aos fãs, à mão, mas tinha de ser curta para caber numa folha A4, para ser digitalizada e, por fim, colocada no início do livro. Zé Pedro foi o único que escreveu duas cartas». Parece que o guitarrista escreveu um texto «demasiado grande e a computador» e, mais tarde, é que fez um resumo dessa primeira carta e a escreveu à mão.
«Aos nossos fãs agradeço porque: São vocês que tomam os Xutos reais, e que nos fazem aguentar 35 anos de carreira neste Portugal que tanto amamos. São vocês que nos aguentam em fases más, e são vocês que festejam connosco os triunfos que vamos conquistando. Para todos um eterno obrigado, porque vocês são realmente os melhores fãs do mundo.
Zé Pedro
Xutos & Pontapés
2014″, recordou Rolando Rebelo ao jornal Observador.
Veja outros artigos em destaque:
Siga a Impala no Instagram