A Pipoca Mais Doce pega-se com ex-concorrentes e até houve bloqueio

A polémica está instalada. A Pipoca Mais Doce e ex-concorrentes de realitys shows da TVI protagonizaram um forte bate-boca nas redes sociais, que resultou num bloqueio por parte da antiga comentadora do Big Brother Famosos.

A Pipoca Mais Doce pega-se com ex-concorrentes e até houve bloqueio

Ana Garcia Martins, mais conhecida por A Pipoca Mais Doce, publicou um vídeo a comentar a agressão de Will Smith a Chris Rock em noite de Óscares e a caixa de comentários explodiu com uma troca de farpas entre a antiga comentadora do Big Brother Famosos e duas ex-concorrentes de reality shows da TVI. Em causa esteve as diferentes perspetivas sobre os limites de humor. “Quando eu dou por mim a pensar se há limites para o humor… e depois concluo que não”, pode ler-se nas imagens partilhada por A Pipoca Mais Doce nas redes sociais esta quarta-feira, dia 30 de março.

Mas vamos por partes. Débora Picoito, conhecida pela sua participação na Casa dos Segredos, foi a primeira a mandar uma ‘boca’ à ex-mulher de Ricardo Martins Pereira: “Claro que existem limites, queria ver gozarem com os seus filhos para ver se não punha logo um limite”. A Pipoca Mais Doce respondeu sem papas na língua. “Por isso que eu já gozo imenso com eles, para se irem preparando para a vida”, atirou o rosto da TVI.

Depois, foi a vez de a ex-participante de Love On Top Eliane Tchissola lançar ‘achas à fogueira’. “Ai, não? É que se me lembro não a vi rir quando o Hélder [Teixeira] fez da saudação nazi uma piada. Aqui se vê que um bom cheque muda qualquer fascista (…) Afinal o [André Ventura só tem de nos fazer rir no fim dos discursos e está tudo bem. Epá, os discursos dos privilegiados não deixam de me espantar quando algo afeta o seu privilégio. Devo moedinha? Estou mesmo a rir, só não decidi ainda se é com graça”, escreveu.

Mais uma vez A Pipoca Mais Doce não ficou sem resposta. “Jesus, tanta contradição num só comentário. Já respondi a isto abaixo, mas cá vai: o Hélder usou a saudação nazi de forma absolutamente descontextualizada (se é que há algum contexto para usar esta saudação nos dias que correm). Foi advertido, repetiu e deu no que deu. E insinuar que os meus comentários no BB se regiam por aquilo que me pagavam, só revela que não prestou muita atenção às minhas intervenções. Nada de novo”.  Tal comentário valeu uma nova resposta de Eliane Tchissola. “Contradição existe na sua postura como membro de uma sociedade que se rege por direitos. Desde que resulte numa gargalhada não existe limites ao que faz rir? Então devemos continuar a rir de blackface [trata-se de pintar a pele de cor diferente]? Conhece a origem das drags? Enfim. Você fala muito e bonito, é só isso”, afiançou a jovem de 24 anos.

«O que a senhora nos fez foi burla, uma vigarista»

A discussão parecia não ter fim. Depois, a mesma ex-concorrente que fez frente à A Pipoca Mais Doce em plena praça pública, decidiu voltar a pronunciar-se sobre a agora apresentadora de “Betclic: Mano a Mano”.  “Era a ativista do ‘Big Brother’, a ativista das redes e blá blá blá whiskas saquetas… vem agora com um reels que não há limites para o humor. Linda, quero-te ver fazer blackface para ver se eu vou rir contigo…”, disse e acrescentou: “Se não houver limites para o humor, os privilegiados vão continuar a subir em cima das costas das minorias atrás de um ah ah ah. Os privilegiados vão continuar a fazer as nossas dores de piada, vão continuar a utilizar as nossas lutas de gozo e a serem pagos para isto. Pois bem, continuem a aplaudir…”.

Contudo, a revolta intensificou-se, à medida que o tom subia, e as farpas continuaram. “Houve uma altura em que eu, de coração, achei que de certa forma ela representava as minhas dores, dava voz aos problemas que eu vejo à volta na minha sociedade, mas neste preciso momento eu sinto-me usada, eu sinto-me usada. Aqui vê-se que a partir do momento em que se toca no privilégio do privilegiado, a conversa muda. O que a senhora nos fez foi burla, uma vigarista. É assim que se aprende e é assim que se vê, é estar de olhos abertos. Portugal não te merece. Sabes quem te merece, Pipoquinha? Brasil, lá tem uma coisa que você merece, uma política de cancelamento. Aí sim, ias rir…”.

A Pipoca Mais Doce bloqueia Eliane Tchissola

A Pipoca Mais Doce foi implacável após a polémica. Depois de ter respondido à letra a Eliane Tchissola, decidiu ‘cortar o mal pela raiz’ e bloqueou a ex-concorrente de “Love On Top”. Esta última fez questão de o mostrar nas redes sociais e, mais uma vez, ‘rasgou’ a ex-comentadora do “Big Brother Famosos”. “E é assim lindos, estudem para não chumbarem na escola. Para sempre que alguém vos tentar educar não ficarem tímidos. Não está capaz não entra na roda. Falei e disse. E sem darmos conta percebemos que o humor tem limites. Senão eu não seria bloqueada. Aqui riram bué Pipoca. Pensei que estávamos as duas a brincar. Desculpa”, finalizou.

 

Texto: Carolina Sousa;
Fotos: Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS