A Sentença Juiz do programa de João Patrício afastado por “linguagem obscena”
‘A Sentença’, o programa de João Patrício, o realizador amigo de Cristina Ferreira, estreia a 15 de abril e já está envolvido em polémica. É que o juiz Hélder Fráguas foi afastado de funções…
A novidade apanhou todos de surpresa. João Patrício, realizador e um dos melhores amigos de Cristina Ferreira vai estrear-se como apresentador já esta segunda-feira, 15 de abril, no programa ‘A Sentença‘ (TVI), que lembra o mítico ‘O Juiz Decide’. E apesar de ainda não ter começado, o formato já está envolvido em algumas polémicas.
A primeira delas prende-se com a escolha do apresentador, uma vez que muitos o acusam de estar a ser beneficiado por ser amigo de Cristina Ferreira, diretora de Ficção e Entretenimento da TVI. Agora, sabe-se que o juiz que vai integrar o programa está envolvido em polémica. De acordo com o CM, Hélder Fráguas foi “reformado compulsivamente pelo Conselho Superior de Magistratura em 2008 por violação de deveres profissionais”.
O juiz foi acusado de usar linguagem considerada “obscena e imprópria” num texto publicado num site em que acusava um agente da PSP de ser “caguinchas” e “cobardola”.
Hélder Fráguas passou por vários tribunais, entre eles Santarém, Almeirim, Seixal, Sesimbra e Cartaxo. Nos últimos anos voltou à advocacia e chegou a ser presença em programas de televisão como o ‘Você na TV’ (TVI).
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais e Impala
Leia ainda: Rúben Vieira arrepende-se e tenta reconquistar Rita Ferro Rodrigues
Siga a Impala no Instagram