Albáno Jerónimo confirma que relação com Cláudia Chéu chegou ao fim
Os rumores duravam há vários anos mas só agora Albano Jerónimo confirmou o fim da relação com Cláudia Chéu.
“Já não estamos juntos há sensivelmente três anos”. Com apenas uma frase, Albano Jerónimo quebrou o tabu em torno da relação com Cláudia Chéu. A revelação foi feita no programa da SIC, Alta Definição, e pôs fim à especulação que durava desde 2012.
Albano Jerónimo, 38 anos, e Cláudia Chéu, 39, começaram a namorar em 2008. Os primeiros rumores de separação surgiram em 2012 e chegou a especular-se sobre um possível envolvimento com a atriz Maya Booth. O ex-casal manteve-se sempre em silêncio sobre a relação… até agora.
Cláudia Chéu, que o protagonista da nova novela da estação de Carnaxide, Paixão, considera ser a sua “melhor amiga”, é também mãe da única fica do ator, Francisca, de sete anos.
As saudades de Francisca
Em entrevista a Daniel Oliveira, Albano Jerónimo explicou como colmata o facto de não estar todos os dias com a filha.
“As saudades são tremendas. Às vezes, resolve-se com amigos, com trabalho para colmatar essa ausência.”, explica o protagonista de paixão, acrescentando: “tenho pena de não estar presente em todos os momentos. Por acaso, só este ano é que não estive no primeiro dia de aulas. Para ela, ela está à vontade mas para mim, faz-me impressão, gostava de estar lá nesses momentos”.
O ator faz questão de frisar que mantém uma relação de grande proximidade com a ex-companheira – com quem, de resto, costuma trabalhar em teatro – e afirma que a prioridade de ambos é o bem-estar de Francisca.
“Quando isso [separação] acontece, o foco é sem dúvida nenhuma o elo menos sapiente de vida, a criança. E toda a dinâmica tem de ser feita em volta disso. Assim é e assim será”
Siga a Impala no Instagram