Aldeia de Festa é Festa existe mesmo e nós dizemos-lhe onde é
A história de “Festa é Festa”, da TVI, passa-se na Aldeia da Bela Vida, um cenário que é mesmo real e que fica a menos de uma hora de Lisboa.
A novela “Festa é Festa”, da TVI, tem sido um sucesso e muitos telespecradores devem questionar-se se a aldeia da Bela Vida é real. O nome é fictício, mas a aldeia existe mesmo e fica muito perto de Lisboa.
O local onde algumas gravações de “Festa é Festa” são feitas chama-se Aldeia Galega da Merceana, que fica no concelho de Alenquer. Ou seja, está a 52 quilómetros de Lisboa e a cerca de uma hora de caminho.
Numas gravações, o presidente da Câmara de Alenquer, Pedro Folgado, foi convidado pela TVI e pela Plural (produtora da novela) e falou com os jornalistas no local sobre a aldeia que serve de cenário á história. “Para além de uma aldeia lindíssima e uma das mais bem preservadas na sua traça medieval, é também repleta de História e merece de facto esta oportunidade de se revelar ao país”, começou por dizer.
“Por Aldeia Galega, que foi sede de concelho até ao século XIX, passaram Reis e Rainhas como Santa Isabel, uma personalidade marcante da história de Alenquer, onde fundou há precisamente 700 anos, as Festas do Império do Divino Espirito Santo que tiveram inicio no domingo de Páscoa”, disse, acrescentando ainda: “É uma aldeia habitualmente tranquila e penso que as pessoas ficaram agradadas com esta quebra da rotina. Depois, penso que é também um motivo de orgulho ver a nossa terra ser escolhida para uma produção com esta dimensão, e os habitantes aprimoraram-se na decoração das suas casas e em garantir que todos seriam bem-recebidos”.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação TVI
Siga a Impala no Instagram