Alexandra Borges sobre a morte do progenitor: «Perdi o meu pai em 10 dias»
No programa Conta-me Como És, a jornalista desvenda o seu lado mais íntimo, ao falar dos pormenores que envolveram a morte do pai.
Sentada à conversa com Fátima Lopes, Alexandra Borges abre o coração e fala da pessoa que é hoje, muito por culpa do «pai» e da «avó paterna», que lhe deram os ensinamentos mais preciosos. Por isso, como costuma dizer: «O meu pai deixou-me uma herança que os euros não conseguem comprar. Todos os valores mais profundos, que eu considero que tenho, devo a ele, a honestidade, a lealdade, o sentido de justiça, a luta pela verdade… é do meu pai, que faleceu vitima de um cancro.»
Desesperada por uma resposta que pudesse travar os feitos do cancro, a jornalista tentou impedir a propagação da doença. «Tentei salvá-lo, de qualquer maneira, como consegui. Eu levei-o para o estrangeiro para ser tratado, eu tinha acabado de fazer uma reportagem sobre as células dendríticas, e tentei esse tratamento num desespero. Foi encontrado muito avançado, o cancro…», explica à apresentadora.
Siga a Impala no Instagram