Alexandra Lencastre emociona-se ao recordar Pedro Lima
Alexandra Lencastre emocionou-se ao recordar o amigo Pedro Lima, que morreu em junho passado na Praia do Abano, em Cascais. O ator e colega de profissão estava com uma depressão.
Alexandra Lencastre foi um dos rostos da SIC que marcou presença na estreia do programa “Central de Natal”, exibido este domingo, 20 de dezembro. Neste formato, a estação de Paço de Paço de Arcos convidou várias personalidades do canal para atender chamadas telefónicas de anónimos dispostos a partilhar um desabafo, colocar uma questão pessoal ou simplesmente pedir uma opinião.
Ao ouvir a história de Cláudia, pautada por uma fase de ansiedade e depressão, a atriz, de 55 anos, não escondeu a comoção e recordou Pedro Lima, amigo e colega de profissão que morreu em junho passado na Praia do Abano, em Cascais. “Como sabe, fomos perdendo várias pessoas do mundo artístico. Mas perdemos um homem muito querido. Toda a gente gostava dele. Era um homem simples, corajoso. Dava o peito às balas. Era bonito, uma família linda, tinha bom gosto. Era saudável. Era uma ótima contracena, um ótimo ator, uma ótima companhia de bastidores… que é o Pedro Lima”, começou por dizer.
“Muitas notícias mais tarde, ou tarde demais, anunciaram que ele não estava bem. E eu que trabalhei com ele muito pouco tempo antes desta tragédia acontecer, nada me fazia pensar que uma pessoa como o Pedro estivesse nesse ponto”, explicou Alexandra Lencastre, com voz embargada e de lágrimas nos olhos.
Tal como recorda a Nova Gente, no final da sua intervenção, a atriz lançou um apelo. “Há que pedir ajuda. As pessoas não têm de ter vergonha e as outras têm de entender. Aceitem ou não aceitem…”, atirou. “Peço a todos os portugueses e a todas as portuguesas que reflitam também um bocadinho nisso, porque nesta altura mais sensível talvez… estejam atentos ao outro. Talvez não podemos ajudar o mundo inteiro, mas se começarmos por quem está o nosso lado já é um excelente princípio”, afirmou.
Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: DR
LEIA MAIS
Os segredos dos novos programas da TVI e as armas para derrubar a SIC
Siga a Impala no Instagram