Ana Malhoa Fala sobre Dança com as Estrelas: “Não estamos aqui para dificultar”
Para Ana Malhoa foi fácil a decisão de participar no formato, que a agrada: “Foi só uma questão de conciliar agendas”.
Ana Malhoa conhece o palco como a palma da mão e sabe mexer o corpo ao som da sua música como ninguém, mas dançar é, para a cantora, outra coisa. Por isso, e apesar de ser já considerada pelos adversários como a concorrente mais forte da nova edição de Dança com as Estrelas, da TVI, Ana descarta a hipótese de levar vantagem. “Eu não tenho formação em dança, tenho sim experiência de palco. Portanto, vai ser uma grande experiência nesse sentido. Acho que vou adorar. Não é uma competição, é para mim um desafio. Um desafio enquanto artista”, explicou a cantora na apresentação de sete dos 11 concorrentes que vão brilhar na pista de dança da sexta edição do formato da estação de Queluz de Baixo. Além do talento de Ana Malhoa, o júri, composto por Cifrão, Alberto Rodrigues e Alexandra Lencastre, irá avaliar a prestação de Ana Guiomar, Bernardo Sousa, Liliana Santos, Luísa Oliveira, Raquel Tillo e Tiago Carreira. “Não posso dizer que estou mais à vontade em alguma coisa. Para mim é começar do zero”, acrescentou ainda
.
No evento, que decorreu no espaço 8 Marvila, em Lisboa, Ana Malhoa realçou os motivos que a levaram a aceitar entrar neste programa, e que a levaram a ter de fazer uma ginástica na sua agenda de concertos para conseguir conciliar tudo: “Não demorei muito tempo a aceitar. O formato agrada-me, tem a ver com a arte, com música, a área na qual também estou envolvida. Foi só uma questão de conciliar agendas. Quando todos queremos que as coisas corram pelo melhor, não estamos aqui para dificultar, estamos para fazer as coisas acontecerem.”
Apesar de pretender chegar o mais longe possível no programa, mais do que ganhar, a cantora tem outros objetivos. “Quero divertir-me, dar o meu melhor, superar algumas questões técnicas.” E vai contar com um apoio muito especial. A filha, Índia Malhoa, de 24 anos, foi das primeiras pessoas a saber que a mãe era uma das concorrentes de Dança com as Estrelas. “Já lhe disse, ela ficou feliz. Tal como eu, sabe que é um formato que tem tudo a ver com a minha vida artística”, salientou Ana.
“É continuar a turbinar!”
Aos 44 anos, e dona de uma silhueta invejável, a cantora garante ter um truque para manter a excelente forma física que exibe em palco também na pista do programa da TVI. “É continuar a turbinar!”, soltou, divertida, numa alusão à sua música de grande sucesso Tá Turbinada.
O que também ajuda a manter-se em forma são os hábitos de alimentação saudáveis. Ana Malhoa é vegan e a filha, Índia, também. E, por isso, a ceia de Natal em família é um bocadinho diferente. Além dos pratos tradicionais para quem não é vegan, haverá um prato sem carne nem peixe. “Porque não fazer uma lasanha de lentilhas? A minha filha adora essas coisas”, contou, assumindo que gosta de ir para a cozinha. “Sou boa cozinheira, mas dividimos tarefas”, explicou. E nesta divisão de tarefas onde é que encaixa o pai, o também cantor José Malhoa? “O meu pai é perfeito a fazer chá”, atirou com uma gargalhada.
Ana Malhoa revelou que o Natal vai ser, como tradicionalmente acontece com a maioria dos portugueses, “com a família”. “Tanto eu como o meu pai temos agendas completamente diferentes. Este é o momento de estarmos todos juntos. O que eu gosto é de poder partilhar esses momentos”, revelou.
2024 vai ser um bom ano
Texto: Andreia Valente; Fotos: Zito Colaço
Siga a Impala no Instagram