André Ventura Já se sabe o que aconteceu com o líder do Chega!
André Ventura terá sofrido um “refluxo gastro esofágico com pico hipertensivo associado”.
André Ventura está no centro das atenções e, desta vez, não é devido às suas declarações polémicas sobre o estado do país. O líder do Chega sentiu-se mal, esta terça-feira, 13 de maio, durante um comício do partido, em Tavira, Algarve.
O político começou por ficar pálido e levou a mão ao peito, dando sinais de estar indisponto. Assim, foi imediatamente retirado do palco e levado, com urgência, para o Hospital de Faro, onde pernoitou e realizou alguns exames complementares.
Leia mais: André Ventura publica foto pós sentir-se mal: “Estou…”
Entretanto, o candidato a Primeiro-Ministro já teve alta e, à entrada da unidade hospitalar, agradeceu o apoio dos apoiantes. Segundo contou uma fonte à SIC Notícias, a causa terá sido um “refluxo gastro esofágico com pico hipertensivo associado”.
Outra fonte afirmou também que André Ventura apresentava uma “alteração da tensão arterial”. Tiago Botelho, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Faro, não partilhou o diagnóstico, mas garantiu que o líder do Chega “está bem”.
Seguindo o protocolo VIP, o deputado ficou internado num quarto individual da unidade de cuidados intensivos, de forma a “ter privacidade”. Os médicos recomendaram manter-se em repouso e vigilância nos próximos dias, o que compromete a sua participação na última fase da campanha eleitoral.
Manuel Luís Goucha critica Chega
Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes Sociais
Siga a Impala no Instagram