Andreia Leal vira bodybuilder, está irreconhecível e tem vida de luxo

Andreia Leal, que ficou conhecida por entrar na Casa dos Segredos, da TVI, em 2010, com o segredo “Fui acompanhante de luxo”, mudou o seu estilo de vida e agora é bodybuilder.

Andreia Leal, que ficou conhecida por entrar na “Casa dos Segredos”, da TVI, em 2010, com o segredo “Fui acompanhante de luxo”, está uma mulher nova. Morena e com o corpo totalmente musculado, a empresária está irreconhecível. Andreia Leal decidiu mudar o estilo de vida e dedica-se agora ao fitness.

Para ler depois
Laura Galvão sem oportunidades abandona Portugal e afasta-se da filha
Laura Galvão deixa Portugal e ruma a Angola em busca de novas oportunidades de trabalho. A ex-concorrente do Big Brother Famosos desabafa: “O meu coração vai ficar do tamanho de uma ervilha” (… continue a ler aqui)

Andreia Leal em entrevista

Andreia Leal vira bodybuilder está irreconhecível e tem vida de luxo
“Mudei tudo. Deixei tudo. Comecei a conhecer-me. Deixei de sair à noite. Viramos um bocadinho egocêntricos” – Andreia Leal

Em entrevista que nesta semana está na edição impressa da nossa revista Maria, Andreia Leal assume que está muito orgulhosa do seu novo corpo, que se emociona quando se olha ao espelho e garante que para o ano irá entrar em competição.

Que mudança de corpo é esta?

Isto não foi só uma mudança de corpo. É um estilo de vida pelo qual eu optei vai fazer agora 18 meses. Foi uma mudança total de hábitos alimentares, diários, mentais, psicológicos. Foi tornar-me uma pessoa nova. Porque o culturismo, bodybuilding, musculação muda-nos totalmente. Se calhar, isto é efetivamente o culto e a adição pelo nosso corpo, mas também pelos nossos limites e pela nossa zona de conforto. Isto é efetivamente o nosso autoconhecimento. Quem embarca na vida do fitness não é só puxar peso e fazer cardio, é preciso uma grande força de vontade. Não há milagres, nada se faz num mês ou seis e eu estou ainda muito aquém do meu objetivo e de chegar ao corpo que quero. Ainda faltarão muitos anos. Um bodybuider está 13 ou 14 anos anos a fazer a mesma coisa.

Por que decidiu optar por este estilo de vida?

Isto não é uma dieta. Eu mudei tudo. Eu deixei tudo, eu comecei a conhecer-me. Deixei de sair, de sair à noite, viramos um bocadinho egocêntricos. É gostar demasiado deste mundo. Este é um mundo de adição a nós mesmos. Não há desculpas para nada para nós enfrentarmos o dia. Eu levanto-me e faço cardio em jejum durante uma hora, às 6.30 da manhã. Eu mudei os meus hábitos todos. Este é o mundo do limite, de ultrapassar os nossos limites e consegui encontrar o meu “eu” no bodybuilding.

A Andreia Leal quer entrar em competições?

Eu quero competir. Quando decidi fazer parte do mundo do fitness, ainda estou nos primeiros passos, também decidi que quero subir ao palco e vou fazê-lo, já estive muito longe, estou mais perto e para o ano vou faze-lo. Só estou à espera que saiam os calendários para saber em qual é que vou entrar. A categoria ainda não sei, estou a ver com quem percebe, eu não tenho preparador físico, faço treino num ginásio. Temos de ter corpo econdições para entrar numa categoria.

Que alimentação e treinos faz?

A alimentação depende da fase em que estamos. Álcool não bebo nem refrigerantes, como seis a sete vezes por dia. 90 por cento da minha alimentação é proteína, comida mesmo não é batidos, não há chocolates, não há doces, o açúcar rapidamente se transforma em gordura. A minha alimentação é muitas vezes ao dia, toda pesada, poucos hidratos e já não há pão com manteiga. Quanto aos treinos, faço vários ao dia. Faço 12 quilómetros por dia de cardio em jejum, antes de dormir outra hora e depois faço musculação todos os dias.

Gosta do que vê ao espelho?

Gosto muito do que vejo ao espelho, há dias em que acordo e fico emocionada e pergunto se sou mesmo eu. Eu antes tinha muitas musas do bodybuilding e começo a ficar um bocadinho parecida. E agora sou mesmo eu. Depois de um treino fico emocionada de ver, porque quando uma pessoa sai do treino fica inchada. E vou ficar mais emocionada ainda quando subir ao palco. Estou muito orgulhosa do meu trabalho sozinha, sem preparadores físico no ginásio Só Ferro.

Texto: Ana Lúcia Sousa;
Fotos: Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS